(24/4) DESTERRITORIALIZAÇÃO NA DANÇA - iN SAiO CIA




A partir da situação excepcional que estamos vivendo, por conta da pandemia do Corona Virus, a iN SAiO Cia. de Arte, companhia dirigida por Claudia Palma, dá continuidade às ações do projeto ‘iN SAiO 10 Anos Convida”, contemplado pelo programa de Fomento à Dança, de modo virtual. 
A primeira ação nesse formato será a Mesa de discussão “Desterritorialização na Dança”, com provocação de Ciça Coutinho (espaço Curanderia Cultural) e Douglas Iesus (Fragmento Urbano) e mediação de Deise de Brito (Núcleo Vênus Negra e Ouvindo Passos Cia de Dança), que acontece nesta sexta-feira, dia 24 de abril, às 18h, por meio da Plataforma Zoom.
Com o encontro, a iN SAiO tem o desejo de abrir mais um espaço de debate, que já acontece em diversos contextos de mobilização, sobre as questões da produção, das políticas públicas e da desterritorialização na dança, levando  em conta o contexto de isolamento e as condições dos artistas nesse momento.
Para participar é necessário enviar um e-mail de interesse para  insaiociadearte@gmail.com com assunto "inscrição - Mesa de discussão". As pessoas interessadas (até o limite de 90) receberão o link para acesso à sala da plataforma Zoom.
Participantes
Ciça Coutinho – Dançarina, performer, artista educadora, pesquisadora, produtora. Idealizadora do espaço Curanderia Cultural, que tem como premissa o "pretagonismo" e protagonismo de mulheres. Criadora do solo 'territórioMEU' que discute assédio e o corpo negro feminino.
Douglas Iesus – Diretor do grupo de dança Fragmento Urbano, onde desenvolve pesquisas de criação Encruzilhada, e artista-professor de dança na EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística).
Deise de Brito – Artista da Dança e do Teatro, educadora  e doutora em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP (2019). É fundadora e integrante do Núcleo Vênus Negra e co-fundadora e componente da Ouvindo Passos Cia de Dança. Recebeu o Prêmio Denilton Gomes, em 2019, na categoria “Olhares para as estéticas negras e de gênero na dança”. Desenvolve pesquisas referentes a artistas negrxs a partir de diálogos entre corpo negro, ancestralidade, memória e arquivo.
A ação integra o Projeto iN SAiO 10 Anos Convida,  contemplado pela 26ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança

Comentários