Vera Lúcia, presidente da Império Serrano escreve carta de desculpas à comunidade

Foto: Erich Fournier / Divulgação.

Vera Lúcia Correa, escreveu uma carta pedindo desculpas à nação Imperiana e relatou alguns fatos referente aos problemas e fracassos da agremiação nos útlimos carnavais. 


Prezado Imperiano,
Venho por meio desta, pedir desculpas por todo o ocorrido durante esses 3 últimos carnavais. Foi com muito sacrifício que conseguimos desfilar, não conseguimos erguer o Império Serrano da forma com a qual nos queríamos. Mas é importante salientar que quando assumi a escola, recebi uma instituição desacreditada, com inúmeras dividas e sem perspectiva nenhuma de conseguir se reorganizar.
Porém, aos poucos fomos fazendo um trabalho digno e com uma administração voltada para a escola, organizar contas e fazer desfiles dignos. Em 2015 e 2016 contamos com a colaboração de muitos amigos e coirmãs, fizemos carnavais dignos e nos mantivemos na esperança de que era possível.
Para o carnaval de 2017, recebemos a ajuda muito importante do querido amigo Rildo Seixas, sem o qual não teríamos logrado êxito em nos sagrarmos campeões. Acreditávamos que por estarmos no grupo especial as coisas iriam mudar, mas as condições ficaram cada vez pior.
Com a ciência de que a escola receberia maiores valores de verbas, mais processos contra a instituição tiveram andamento, mais penhoras recaíram sobre as nossas contas. Penhoras essas de processos abandonados de gestões passadas. Não estamos aqui apenas responsabilizando o passado, mas justificando como foi gasto o dinheiro do nosso carnaval.
Nossa administração pagou mais de 70% das dividas da instituição, dividas oriundas de processos trabalhistas e cíveis, cujo haviam sido julgados a revelia. Tivemos despesas enormes com um corpo jurídico para tentar reverter, ou até mesmo minorar a situação.
Também fizemos escolhas equivocadas, porém com a vontade de acertar. Assim funciona uma administração. O Império Serrano já estava a 9 anos no Acesso e foi uma dessas escolhas é que nos fez voltar ao Grupo Especial.
Erramos, acertamos, tentamos, mas nem sempre as coisas saem como imaginamos.
Chegamos ao carnaval de 2020, acreditem, com dividas processuais ainda sendo cobradas, não tínhamos como nos mover. Patrocínios eram inviáveis pelas circunstancias das dividas e de penhoras, não tínhamos verba publica. O que entrou de cota de TV e venda de ingressos eram penhorados diretamente nas contas da liga. Mas novamente tivemos a ajuda de pessoas apaixonadas pelo Império Serrano e, mesmo com muita dificuldade, conseguimos colocar a escola nos desfiles.
Pecamos no Departamento de Carnaval, tivemos inúmeros problemas internos e, por isso não tivemos os devidos cuidados que profissionais do carnaval devem ter. Nunca tivemos má-fé e nem força de vontade, apenas erramos. Erramos com nossa comunidade, erramos com nossas baianas, erramos com nossa bateria. Erramos e, estamos aqui hoje para pedir desculpas e dizer que tentamos, vamos deixar a escola com dividas ainda de administrações passadas, não temos nenhum processo com inicio em nossa gestão, pagamos muito, mas não conseguimos liquidar. Mas podemos garantir a próxima gestão que entregaremos uma secretaria organizada, contas transparentes e com o conhecimento do passivo da escola, situação bem diferente de quando entramos.
Iremos a partir do próximo mês começar a dar andamento ao pleito, para elegermos a nova Administração e desejamos a todos os candidatos muita sorte e paz. E, aquele que tiver interesse em saber como está a escola, fico a disposição para conversar.
Att., Vera Lucia Correa
Presidente do Conselho Diretor

Comentários