Diretora de Carnaval Luciana Moreira se desliga da Diretoria da Nenê de Vila Matilde.

Luciana Moreira / Foto: Reprodução do Facebook

Confira nota de desligamento postada por Luciana Moreira em sua rede social:

NOTA DE DESLIGAMENTO.

Venho por meio desta, tornar público o meu desligamento da Diretoria da Nenê de Vila Matilde, como já informado  por  mim, em reunião de leitura de justificativas  das notas realizada no dia 28/02/2020 com  Presidente,   alguns Harmonias,  Diretores e Coordenadores de alas e departamentos.
Há 14 anos me tornei componente e doadora de amor e dedicação ao meu pavilhão, onde iniciei desfilando em alas como componente, me tornando  Coordenadora, Harmonia, Diretora Geral de Harmonia  e Diretora de Carnaval, a cada ano sempre buscando entendimento, conhecimento e especialização em cada função adquirida com muito esforço e empenho.

Fui a primeira  mulher de uma agremiação na coordenação da Liga das Escolas de Samba, com foco na representatividade,  buscando capacitação, dividindo informação  e multiplicando com toda a liderança, regulamento e manual do julgador, princípios básicos que  hoje regem nosso  carnaval.

 Minha metodologia de trabalho visa implementar um  formato de liderança participativa, onde  no carnaval de 2020, todos os segmentos  da escola tinham braços da direção de carnaval,  com total autonomia de trabalho, visto que abrange todos os setores da agremiação, onde exige acompanhamento contínuo, impossibilitando minha presença  simultânea em todos os lugares no mesmo momento, sendo assim, todos os deptos e quesitos da escola contavam com o comprometimento dos demais líderes.



 Todos os quesitos foram  subdivididos:

Bateria: Mestre Matheus; Depto de Casais:  Nicolau;  Comissão  de Frente: Denny: Alegorias e Barracão: Branco e Possidônio;  Depto de Destaques /Musas: Olivia e Tati;  Ala Musical:  Rodrigo Lopes;  Fantasias foi criada  uma  comissão composta por Diretores de alas e Harmonias; Alas: Giane; Comunicação: Gledson; Alas coreografadas: Marcio Telles; Disciplina: Luciano; Harmonias de  setores: Rodrigo, Fernando e Marcos.
 Após nosso primeiro ensaio técnico não atingido nossas expectativas de chão,  assumi também a  Direção de Harmonia (Evolução) , inserindo aqui uma Comissão Técnica composta por mais 4 pessoas (Larissa, Teco, Neto e Carlos Selles).
 Ao meu entendimento a direção,  dirige , acompanha, orienta e confia nos seus pares, e assim o fiz, entrei na avenida  para competir,com a certeza de que sendo um projeto idealizado  com dinheiro e sem dinheiro, o trabalho foi realizado, porém como todo ciclo tem seu período de início, meio e fim, o meu chega ao fim, não pelo fato de hoje a escola ter tido um descenso  e sim pelo fato de ter uma visão de gestão onde a frase ¨A NENE PERDE PARA ELA MESMA ¨ , não se encaixa..

Não darei continuidade ao trabalho , pois não concordo em ter que  por mais um ano  aceitar que " a nenê perde para ela mesma" , isso pra mim serve como muleta,  de muitos que assumem erros mas não os corrigem, e decidem  dar continuidade ao trabalho  frente a um cargo que por si só já demonstraram inabilidade em assumir e executá-lo garantindo a nota.. .

 É fácil atuar  tendo um nome a frente (A  DIRETORA DE CARNAVAL ) para segurar  a culpa  e a carga de um resultado tão triste quanto este...Penso que  após a palavra omissão fazer parte do  dicionário da vida ficou mas simples viver para algumas pessoas ..

Neste ano tão competitivo teria a nenê feito um carnaval campeão? As notas e justificativas comprovam  que por falha humana não teríamos ganho ( de acordo com os jurados)..
Mas também não foi um carnaval de descenso, onde  entreguei ao presidente o recurso no qual notoriamente  transparecem erros inadmissíveis dos jurados que não seguem seu instrumento de trabalho, o manual do julgador.
Além destas falhas, não se pode ficar  obscuro nossos erros internos.

Agradeço ao Presidente por me dar a oportunidade de atuar nesse celeiro de bambas, todos os líderes e componentes Matildenses, nos quais puderam me conhecer de verdade,  a minha entrega sempre foi total, 20 horas por dia, 365 dias do ano..
Agradeço a esse universo chamado carnaval, no qual  me criei, e formei e hoje aprendi a amar , como  sempre digo e repito, ¨Trabalhes com o que tu amas e não terás que trabalhar um só dia em sua vida¨...

Gratidão a Comissão de Carnaval e aos parceiros que adquiri e somaram nessa jornada.

Deixo aqui o devido espaço a todos que tem a receita e a certeza do resultado positivo,  peço  resiliência humana e desejo boa sorte , certa de que ninguém se  afasta de algo que ama incontestavelmente de repente, e sim nos detalhes diariamente.

Obrigado!

Comentários