Campanha - Religiosos Unidos em Prol da Vida


Babalawo Ivanir dos Santos 

A Campanha Religiosos Unidos em Prol da Vida, coordenada pelo Profº. Drº. Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), reuniu mensagens de lideranças religiosas em defesa da vida, do respeito e da equidade. Diante de tantas informações cruzadas, incertezas e instabilidades  social a campanha, que está sendo apoiada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), está em total consonância com a Organização Mundial de Saúde (OMS), tem por objetivo levar mensagens de fé, esperança e alteridade voltando os olhos para as comunidades, favelas e moradores em situação de rua, provavelmente os mais vulneráveis diante das atuais circunstancias. 

O organizador da campanha, Babalawô Ivanir dos Santos, atesta que "Ante da atual situação, de pandemia mundial, a Campanha  Religiosos Unidos em Prol da Vida vem para ser mais uma voz para comunicar com adeptos de varias religiões. Sabemos que o momento é extremamente difícil, somente com a união, a solidariedade seremos capaz de viver este momento".
Diante das últimas noticias, Ivanir criou uma força tarefa e de imediato ganhou adesão de Dom Orani Tempesta,  do pastor e cantor gospel Kleber Lucas, Budista Tenzin Namdrol,  Sheik Rodrigo Jalloul (xiismo),  Marcelo Barros de Sousa  (monge beneditino, teólogo e padre), Sheik Jihad Hammadeh (Vice-presidente da UNI – União Nacional das Entidades Islâmicas), Eduardo Dutra Machado - da Igreja Presbiteriana Unida da Penha, Reverendo Daniel Rangel (Anglicana), Pastora Luterana Lusmarina Campos Garcia, Pastor Nigeriano Ayo Balogun, Dirigente do Candomblecista - Conceição d`Lissá, Pastor Neil Barreto - Igreja Batista Betânia (Sulacap)Dom Roberto Francisco Ferrería Paz (católico uruguaio-brasileiro, titular da Diocese de Campos), Sérgio Margulies - ARI - Associação Religiosa Israelita RJ, entre muitos outros sacerdotes.




Comentários