Desfiles dos Blocos de Fantasias abrem o Carnaval Oficial da Cidade de São Paulo



Foto : Daniel Amorim 



O Carnaval Oficial da Cidade de São Paulo, organizado pela Uesp - União das Escolas de Samba Paulistanas -, começa neste sábado, dia 15 de fevereiro, com os desfiles dos Blocos de Fantasia na avenida Alvinópolis, na Vila Esperança, zona Leste da Capital.
A antecipação dos desfiles em uma semana era uma antiga reivindicação da Uesp que, este ano, foi atendida pela Prefeitura de São Paulo e órgãos públicos envolvidos na organização dos desfiles nos bairros.
Neste sábado, a partir das 16 horas, na Vila Esperança, que comemora 100 anos de Carnaval, vão acontecer os desfiles dos blocos de fantasia: Unidos do Abaeté (pleiteante), Unidos do Pé Grande, União da Trindade, Vovó Bolão, Chorões da Tia Gê, Unidos do Palmares, Não Empurra Que é Pior, Mocidade Independente da Zona Leste e Caprichosos do Piqueri.
No domingo, dia 16 de fevereiro, a partir das 16 horas, desfilam os blocos Imperatriz do Jaraguá, Caprichosos da Zona Sul, Pavilhão 9, Mocidade Amazonense, Garotos da Vila, Kacike da Vila, Unidos do Guaraú e Inajar de Souza.
Os Blocos de Fantasia são avaliados em seis quesitos: Bateria, Empolgação, Porta-Estandarte, Samba-Tema, Fantasia e Abre-Alas.
A pista de desfiles fica na Avenida Alvinópolis, pertinho do Metrô Vila Matilde. A entrada é gratuita.

Para conferir a ordem dos desfiles do carnaval 2020 acesso o link https://uesp.com.br/carnaval-2020/ordem-dos-desfiles-2020/

A UESP    
A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1973 e atualmente, congrega 64 agremiações entre escolas de samba e blocos de fantasia e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, promovendo desfiles em três regiões da Capital. Este ano, os desfiles serão realizados nos dias 15, 16, 22, 23 e 24 de fevereiro. Confira a programação dos desfiles em www.uesp.com.br.    

Comentários