Anderson Rodrigues e Sidnei França: eles têm o poder de encantar!

O coreógrafo Anderson Rodrigues e o carnavalesco Sidnei França 


Equipe Preta Jóia
Fotos : Reprodução do Facebook 


Quando falamos em brilho, competência e muito talento, dois personagens do carnaval paulistano chamam a atenção. O coreógrafo Anderson Rodrigues e o carnavalesco Sidnei França, que já brilharam em tradicionais agremiações, como a Dragões da Real no caso de Anderson, e a Mocidade Alegre no caso de Sidnei, estão juntos em 2020 na Águia de Ouro. A escola da Pompeia levará para a avenida o enredo “O Poder do Saber - Se Saber é Poder... Quem Sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer!”.

Logo do enredo 


Anderson Rodrigues recebeu diversos prêmios individuais no Carnaval de São Paulo e não foi por acaso. Duvido que você, amigo internauta, não se lembre de "Thriller", comissão de frente da Dragões que levantou o público no Anhembi em 2014. Em recente eleição, as comissões de Anderson na escola tricolor foram exaltadas como as melhores da década. Para 2020, além de ser o responsável pela comissão de frente da Águia de Ouro, Anderson atua como diretor artístico do desfile, assinando toda a parte cênica e coreográfica das alas e dos carros.

Anderson Rodrigues com os integrantes da Comissão de Frente da Águia de Ouro 


“Estamos fazendo um trabalho bem bacana e estar ao lado desse monstro que é o Sidnei França, é maravilhoso. Sempre tivemos vontade de trabalhar juntos e vamos aprontar um pouquinho no Anhembi”, revelou Anderson.

“Foi um encontro muito feliz. É uma pessoa de profunda capacidade inventiva e de realização. O Anderson é uma pessoa incrível e trabalhar com ele está sendo enriquecedor”, destacou Sidnei com exclusividade ao nosso Portal.


Sidnei França 



Carnavalesco da Águia de Ouro, Sidnei França dá mais um show e mostra toda a sua capacidade, nos contando um pouco do que a escola irá apresentar na avenida.

“O enredo tem como ideia central uma reflexão pela história da humanidade no Planeta Terra, mostrando que desde a Era Primitiva o homem teve a sabedoria como algo essencial para o seu desenvolvimento não somente intelectual, mas também físico e fundamental para a perpetuação da espécie na terra. Então, a gente começa fazendo esse questionamento: o que é sabedoria? Será que estamos usando de forma lúcida a nossa capacidade de raciocinar? A nossa capacidade cognitiva de desenvolver pensamento, ideias, acumular conhecimento e fazer disso ferramenta para a evolução humana? Então, o enredo basicamente divide em passado, presente e futuro. O Passado é observar o quanto a sabedoria foi fundamental para o desenvolvimento humano. O presente vai questionar: será que nós estamos usando hoje de forma sábia, lúcida, todos os saberes acumulados para projetar um amanhã melhor? O enredo termina com uma reflexão para o futuro: será que no futuro, esse futuro tecnológico, cibernético, digital, virtual, ainda haverá lugar para os valores humanos, acumulados através de milênios de presença do homem na Terra? Então, é um enredo filosófico, que coloca a sabedoria com poder da humanidade para a sua evolução”.


A Águia de Ouro será a quinta escola a desfilar na segunda noite de desfiles no Sambódromo o Anhembi, em São Paulo, com largada prevista para às 02h50 de domingo.


Um spoiler da Alegoria que Sidnei França está preparando para o desfile

Abaixo Spoiler das fantasias : 







Comentários