Sarau ComVida recebe André Muato



André Muato 


Evento promovido pela Casa com a Música, na Lapa, recebe o “Concerto de Pele e Cordas” e abre espaço para quem quiser mostrar seu talento

O Sarau ComVida desta terça, dia 28 de janeiro, recebe o cantor e ator carioca André Muato, que apresenta seu novo espetáculo, “Concerto de Pele e Cordas (Processo Criativo II)”, a partir das 19h, na Casa Com a Música, na Lapa. Trata-se da segunda etapa de preparação da performance, que tem origem na pesquisa do artista sobre o universo expressivo dos instrumentos de cordas, voz e corpo tocado.

Cantor, ator, diretor e produtor musical, André Muato iniciou sua trajetória no estudo da música de concerto, Bacharel em música pela Unirio, tem se destacado pela sua atuação em diversas funções artísticas. Na música, utiliza sua voz e seu violão de 8 cordas em suas composições e releituras gerando sonoridades que resultam em uma musicalidade negra contemporânea com forte traço de personalidade. Como diretor musical de espetáculos teatrais, marca sua linguagem pela utilização de recursos expressivos como percussão vocal e corporal e arranjos vocais com sonoridades não convencionais. Fundou a Orquestra de Pretxs Novxs, que estreou em 2019 com o espetáculo “Reza”, no Sesc de Copacabana, realizando as composições, arranjos e direção musical da peça com direção de Carmen Luz, além de estar em cena como ator. No teatro musical, atuou em produções aclamadas por público e crítica, como “Andança – Beth Carvalho”, “Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”, “Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro” e “Quando a Gente Ama”.

Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. A entrada é uma colaboração consciente.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço: 
Data: 28 de janeiro, terça-feira
Início do Show: 19h
Entrada: colaboração consciente
Local: Casa com a Música
Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)
Telefone: 3593-5306 / 98029-7191

Comentários