Samba de Questão, logo mais, no Bar Big, no Centro






É só chegar e curtir, começar o ano bem, no ritmo do batuque, comandando pelo quarteto do Grupo Samba de Questão - Criado em maio de 1996, época em que o "pagode" se destacava nacionalmente na esfera  musical. Seus criadores Marquinhos (Coelho) e Carlos Eduardo (Dudu) trouxeram uma nova proposta: uma levada de partido alto somando a melodia dos pagodes dos anos 90. E deu certo, começaram a tocar em vários locais conceituados no Rio, como Clube Garnier, quadras das principais escolas de samba do RJ, Clube Helênico, Deck 474, Leviano Bar, Lapa 40ºentre outros.




Mas mesmo com uma longa parada com shows, o Samba de Questão retorna aos palcos e chega com mais garra. Hoje, o Grupo Samba de Questão é formado por Carlos Eduardo “Dudu”, no tantan e voz, Douglas Damasceno, no cavaquinho e voz, Silas Alves, na percussão geral, Eduardo Leme “francês”, no banjo e voz. Os integrantes levam mais que um estilo musical, levam emoção e alegria. E mandam ver com músicas autorais, como "Batuque da Gente", "Nossa Voz", "Fim de Semana" - Composições de Sidney de Moraes. Assim como "Mariah" e "Selene", dos autores Neno Martins,Thiago Caiçara, José Ricardo e Thiago Declara. E claro, clássicos de Cleber Augusto - "Falso Herói", "Minhas Andanças" do Fundo de Quintal. Além Luiz Carlos da Vila, Reinaldo, Zeca, Monarco, Mauro Diniz, entre outros. Vale dar uma conferida.



O Bar Big é no estilo boteco das antigaspequeno, balcão e cerveja gelada, mas surpreende com quitutes quem são verdadeiras tentações, como sardinhas, empadas, moelas, lascas de pernil, torresmo, pastel, entre outros. E o melhor, com preço honesto e um atendimento único. Abreu, sócio do bar, faz questão de dar maior atenção, circula do balcão às mesas, com uma alegria contagiante. Além das comidinhas, um som de "responsa" aporta no bar toda sexta-feira, com o Grupo Samba de Questão

Toda sexta, às 18h
Aberto ao púbico
Bar Big
Rua Rodrigo Silva, 13 - Centro (perto da Carioca)  
Tel 2252 9067
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 6h as 22h  


 
 

Comentários