UNIperiferias realiza “Festival Periferia tem Potência”





O evento conta com o lançamento da editora EDUNIperiferias e
da 4 ◦ edição da Revista Periferias

17/12 no  Galpão Bela Maré e 19/12 Biblioteca Parque Estadual

A UNIperiferias (Universidade Internacional das Periferias) realiza, nos dias 17 e 19 de dezembro, o “Festival Periferia tem Potência”,  evento literário com dois lançamentos: a Editora EDUNIperiferias e a 4 ◦ edição da Revista Periferias. O Festival ocorre no Galpão Bela Maré (17/12) e na Biblioteca Parque Estadual (19/12). A proposta do festival é abordar e destrinchar  a literatura na periferia  com um vasta programação:  roda de conversa, oficina de pensamento crítico na escrita, exibição de filme e apresentação do Slam Maré, Slam Akewí - MG,  e da Dj Bieta.

Mais sobre a Editora
EDUNIperifeiras é a editora  responsável pela Revista e livros publicados pela UNIperiferias 

Mais sobre a Revista Periferias
A 4ª edição, "Escolas públicas: potências e desafios" valoriza as ricas experiências de públicas e de seus sujeitos, capazes de superar adversidades  das periferias. Edições passadas:  "Macumba", de Rodrigo Santos, "Clíris - Carolina Maria de Jesus - Poemas recolhidos" e "A poesia falada invade a cena em Sobral, Ceará" - org. Ary Pimentel.

Sobre a UNIperiferias 
UNIperiferias é uma instituição de formação e produção de conhecimento de  periferias e seus sujetos, difundindo-as de forma regular, sistemática e ampliada. Atua em três eixos: produção e sistematização de conhecimentos plurais sobre as periferias; formação regular e sistemáticas de pessoas oriundas das periferias; e comunicação.

SERVIÇO:
Festival Periferia Tem Potência –
Lançamento da Editora EDUNIperiferias e da 4◦ Edição da Revista Periferias

17/12 – Galpão Bela Maré - programação
14h - Espaço de Brincadeiras Artesanais Afrocentradas com a historiadora Jaciana  Melquiades,
14h - Roda de conversa "Literatura e Periferia"
16h - Oficina- Sankofia - Pensamento Crítico na Escrita com a pedagoga Lu Ain-Zaila
16h - Exibição do filme Carlos de Assumpção: Protesto (1h23min) - seguido de um debate com o público com professor de Teoria Literária da UFRJ e poeta  Alberto Pucheu,
18h - Mesa com Jaílson Sousa e Silva, Jorge Barbosa (Editores),  Rodrigo Santos (“Macumba”)  e Pedro Gerolimich (superintendente de leitura BPE) - Mediação  - Patrícia Santos
19h - Encerramento com Slam Maré Cheia e DJ Bieta

19/12 – Biblioteca Parque Estadual
18h30: Lançamento Edição 4 Revista Periferias | EDUNIperiferias Editora

Comentários