Último Sarau ComVida do ano celebra mais de 100 apresentações em 2019 com o espetáculo “Semente Crioula”




André Severo trio apresenta espetáculo “Semente Crioula” na Lapa
Última edição do ano do evento gratuito da Casa Com a Música celebra mais de 100 apresentações em 2019

A última edição do Sarau ComVida de 2019 será para lá de especial. Ao longo do ano, o evento realizado pela Casa Com a Música, na Lapa, abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak e Soul Guanabara. E para comemorar tantos talentos reunidos, a casa vai receber o show “Semente Crioula”, da banda André Severo trio, na terça-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 19h.

No espetáculo, Severo explora as mais diversas influências africanas e afro mundanas, por meio de canções autorais e releituras de clássicos, viajando, com leveza e visceralidade, por ritmos como o samba, o jongo e o ijexá, que se mesclam com o lamento do blues, com o requinte do jazz, com a malemolência do reggae, com o teor "caliente" da salsa, e até com o peso do rock'n'roll, acompanhado pelo guitarrista Luiz Janela e pelo percussionista Kaio Ventura. A noite também contará com as participações especiais de Luana Karoo, André Muato e Léo Brum.
                      



Os recentes trabalhos do trio são o EP “SEVERO”, de 2013, e o single “SEDE”, que acaba de ser lançado, ambos disponíveis nas principais plataformas digitais. Já o seu próximo álbum está em fase de produção e terá o título e a essência do show.

Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. O evento integra o conjunto de ações que a Casa, criada em homenagem ao cantor Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A entrada é uma colaboração consciente.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço: 
Data: 17 de dezembro, terça-feira
Início do Show: 19h
Entrada: colaboração consciente
Local: Casa com a Música
Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Comentários