Florianópolis terá a primeira Escola de Olodum fora de Salvador

Escola Olodum Sul terá aulas de percussão – Foto: Reprodução/Facebook


Localizada no Jardim Atlântico, escola do Olodum atenderá 800 jovens em área de risco social a partir de março de 2020 em Florianópolis.

Florianópolis terá a primeira escola do Olodum fora de Salvador. Localizado no antigo terminal desativado do Jardim Atlântico, o local será inaugurado em março de 2020 e deve atender cerca de 800 jovens em situação de vulnerabilidade social a cada dois anos.

Nesta quinta-feira (26) foi assinado o termo de cessão de uso do Terminal entre a Prefeitura de Florianópolis e o Instituto Liberdade. “A Prefeitura é parceira de tudo que vem para transformar a vida dos nossos jovens, o projeto Olodum Sul irá promover a cidadania, a capacitação profissional e principalmente combater a violência nas comunidades”, afirma prefeito Gean Loureiro.
Intitulado Olodum Sul, a escola atenderá no contraturno escolar. Serão desenvolvidas atividades para a tecnologia da informação, cultura, direitos humanos, liderança, autoestima e formação profissional nas áreas culturais, atingindo também, idosos e portadores de necessidades especiais. Além de adolescentes e jovens, a escola terá oficinas voltadas especialmente para crianças e idosos.

Comentários