Bateria do Camisa Verde e Branco organiza festa neste fim de semana


Fonte : Camisa Verde e Branco 

Festa acontece no dia 14 de Dezembro, na quadra do Camisa Verde e Branco ; ingressos podem ser obtidos na escola e por whatsapp.
A Bateria Furiosa  organiza festa para o dia 14 de Dezembro, na quadra do Camisa Verde e Branco, na Rua James Holland, 663, Barra Funda. O evento é uma celebração da bateria “Furiosa”, uma das mais reconhecidas de São Paulo.
A festa também contará com a apresentação de outras baterias. Participam da celebração as baterias da Tom Maior, Camisa 12 e Império de Casa Verde. Na celebração deste ano, as baterias da UFABC e da Fatec-SP também compõe a festa.

Os ingressos de maneira antecipada podem ser adquiridos pelo valor de R$ 10,00 e os camarotes podem ser reservados por meio de contato com o número (11) 989631198.



A história da escola
A história do Camisa remonta a 1914, quando foi criado o "Grupo Carnavalesco Barra Funda", liderado por Dionísio Barbosa. Depois de 17 anos com o grupo fechado, por conta de perseguições do Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1953, Inocêncio Tobias, o Mulata, cria um movimento para reorganizar o antigo grupo carnavalesco, criando no dia 4 de setembro o Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco.
O Camisa, como é carinhosamente chamado, venceu o carnaval de São Paulo por 9 vezes e é uma das mais tradicionais agremiações de samba da escola e do país.


Comentários