André Machado carnavalesco da Rosas de Ouro visita Indústrias Têxteis no Sul do país.



André Machado com o dir. executivo Carlos Tavares D. Amaral da Fundação Hermann Hering .



O enredo da Sociedade Rosas de Ouro para 2020 ,  "Tempos Modernos" de autoria do carnavalesco André Machado,  fala em um dos seus setores da 1a Revolução  Industrial,e para se familiarizar   mais sobre o assunto,visitou três   grandes   industrias têxteis   localizadas na região sul do País, no final de novembro. 

André falou sobre : "A experiência  foi incrível, e como nosso enredo fala da 1a revolução industrial, tem tudo a ver com a indústria têxtil e eu  tinha que conhecer esse universo"


Karsten 

É uma indústria têxtil brasileira de cama, mesa, banho e tecidos para decoração com sede em Blumenau,






Renauxview  

No final da década de 60, a empresa foi uma das principais fornecedoras nacionais de tecidos para estofamentos, cortinas, toalhas de mesa e outras aplicações domésticas.A partir dos anos 70, a empresa passa a produzir tecidos para vestuário, voltados principalmente para a camisaria masculina. Desde a década de 80, quando já empregava mais de 1.000 profissionais, a empresa figura entre as melhores empresas para se trabalhar na região.


Ao lado de André está o sr. Walter , 97 anos, e  figrura no livro dos recordes, como o trabalhador com mais tempo empregado na mesma empresa a Renauxview

Sr. Walter foi convidado por André a desfilar na Rosas de Ouro, se aceitar será o desfilante com mais idade a pisar na avenida.








Cia. Hering 

Com quase 140 anos de história, a Cia. Hering é uma das maiores empresas de design de vestuário do Brasil e faz a gestão das marcas Hering, Hering Kids, PUC e DZARM”.












Trecho da sinopse do enredo da Sociedade Rosas de Ouro :

"...Então, meu interesse foi imediato
Para compreender o futuro voltei ao passado
Na Inglaterra do século 18
Na transição do manufaturado para o industrial
Produto da alta burguesia, efeito do êxodo rural
Das safras de algodão à rápida tecelagem
Do carvão à máquina a vapor
A moda se vestiu com diversas padronagens
A mão de obra do artesão foi perdendo o valor...."

Comentários