O popular e o erudito em sintonia fina na Lapa

Recital promove o encontro da música erudita com clássicos do cancioneiro popular na Casa com a Música





A Lapa boêmia será o ponto de encontro do popular e do erudito. Isso porque a Casa com a Música, ressaltando o seu compromisso com a diversidade cultural, recebe o Recital Show, projeto criado pelo maestro, violonista e professor Osvaldo Thomé, que acontece no sábado, dia 9 de novembro, às 18h.

O espetáculo contará com apresentações, em formato de concerto, do próprio Thomé, ao violão, da soprano Nicole Amorim e dos convidados especiais, a cantora Lenna Pablo, Mestre Régis, no berimbau, e o violonista Victor Rosa. O seu idealizador ressalta que a proposta é valorizar a música em sua essência, sem hierarquizações nem fronteiras, com o erudito e o popular em sintonia fina para levar qualidade, gerar oportunidade, provocar a reflexão e entreter.

- Teremos um clima de recital de concerto, mostrando que a Casa com a Música está aberta a talentos e expressões de todos os estilos e gêneros musicais e em conexão com espaços importantes e próximos, como a Faculdade de Música da UFRJ, a Sala Cecília Meireles e a Escola Villa-Lobos, reforçando-se como referência enquanto coletivo - destaca Thomé.    




O repertório, dividido em duas partes, abraça obras de Waldemar Henrique, Heitor Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Leo Brouwer, Baden Powell, Francisco Tárrega, Agustín Barrios, Paulinho Nogueira, Garoto, Toquinho e Vinícius, Osvaldo Thomé, entre outros, além de árias de concerto.

O evento integra o conjunto de ações que a Casa, reverenciada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A entrada custa R$ 20.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço: 
Data: 9 de novembro, sábado
Início do Show: 18h
Entrada: R$ 20
Local: Casa com a Música
Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Comentários