Humor de “Ordinários” está em cartaz no Teatro Vivo

Espetáculo da Cia La Mínima, que mistura comédia, circo e guerra, integra a programação do novo teatro até o dia 12 de dezembro, em apresentações inclusivas, com áudio descrição, sempre nas quartas e quintas-feiras

Cena de “Ordinários” - Crédito da foto: Paulo Barbuto

São Paulo, 13 de novembro de 2019 – Para curtir um bom espetáculo ao longo da semana, a dica é a comédia “Os Ordinários”, em cartaz o novo Teatro Vivo, em São Paulo, com apresentações sempre nas quartas e quintas-feiras, às 20h. Todas as sessões são inclusivas e contam com áudio descrição. Na peça, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim interpretam três soldados em uma missão de resgate. Um metido a valente, um muito atrapalhado e outro covarde, que quer desistir antes mesmo de começar. Diante da espera, das incertezas e sem traçar nenhum tipo de estratégia, a trama de Ordinários vai se desenvolvendo, misturando teatro, circo e humor.
Os personagens da trama recebem a difícil missão de invadir o território inimigo para resgatar um superior. Mas a tarefa, que já não seria fácil, ganha contornos de comédia graças às situações criadas pelos três soldados, que não têm nada de estrategistas. A concepção de “Ordinários” é dos três atores, junto com Alvaro Assad (que também assina a direção e co-escreve o roteiro em parceria com a cia. LaMínima e Newton Moreno).
“Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo”, conta Assad.
A encenação, somada a palhaçada, pantomimas, teatro físico, entre outros elementos típicos do teatro circense, oferece uma possibilidade cênica ímpar, oferecendo ao público um jogo de cena afiado entre os atores. Ora com delicadeza, ora com acidez, a narrativa vai se criando, acrescentando poesia a uma situação que tinha tudo para ser trágica, acrescentando palhaçaria para provocar a reflexão sobre os horrores dos conflitos.

Teatro Vivo
Localizado na Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2.460, na capital paulista, o Teatro Vivo completa 15 anos totalmente modernizado, confortável e acessível para público, artistas e produtores. O espaço tem 274 lugares e capacidade para receber dois ou mais espetáculos em um mesmo período, proporcionando excelência na experiência do público e dos artistas. O Teatro Vivo conta com plataformas elevatórias em todos os ambientes, equipamento de áudio descrição, códigos de acesso e numerações das poltronas em braile, tudo para acolher e facilitar a acessibilidade para as pessoas com deficiência.

 “Ordinários”
LaMínima Circo e Teatro
Sinopse: Em algum lugar, três soldados formam um pelotão improvável. Diante da angústia da espera, esmeram-se em treinamentos até finalmente receber uma missão. Quanto mais avançam pelo território inimigo, ficam evidentes os segredos que um esconde do outro e o quanto são inadequados para o mundo da guerra. Mas afinal quem é adequado para a guerra?

Ficha Técnica:
Concepção: Alvaro Assad, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Roteiro: Newton Moreno, Alvaro Assad e LaMínima
Assistente de Dramaturgia: Almir Martines
Direção e Preparação Mímica: Alvaro Assad
Direção musical e música original: Marcelo Pellegrini
Elenco: Fernando Paz, Fernando Sampaio, Filipe Bregantim
Iluminação: Marcel Alani
Figurino e Visagismo: Carol Badra
Cenografia: LaMínima
Adereços: Dario França, Juciê Batista e Reticências
Assessoria técnica de Magia: Ricardo Malerbi
Operação de Som: Luana Alves e Caio Norcia
Operação de Luz: Marcel Alani e Renata Fongaro
Contrarregragem: Karen Furbino
Direção de produção: Luciana Lima
Produção executiva: Priscila Cha
Produção: Chai Rodrigues
Assistência de Produção: Vanessa Zanola
Supervisão geral: Fernando Sampaio

 
Serviço
Ordinários
Temporada: até 12/12/19
Local: Teatro Vivo| Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460, São Paulo
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Ingresso: R$ 40,00

Comentários