
Por : Preta Jóia
Fotos : Nielson Fotografias
Ontem a noite, no Teatro Coliseu em Santos , foram escolhidos os primeiros integrantes da corte do Carnaval 2020, com platéia lotada por sambistas de todas as escolas.
Participaram da disputa, Cabo Valdir - Real Mocidade Santista, Cabo Carauba - Imperatriz Alvinegra, Cabo Miguelzinho - X9 A Pioneira , Cabo De Brito - Dragões do Castelo ,Márcia Gonçalves - X9 A Pioneira, Claúdia Valéria - União Imperial.
A disputa foi acirrada entre os candidatos, que provaram suas habilidades cantando, sambando e tocando instrumentos musicais, além de apresentarem seus currículos, detalhando a trajetória e serviços prestados ao mundo do samba, todos devem-se orgulhar de sua história e do desempenho mostrado, deixaram orgulhosas as comunidades a que pertencem.
Mas, todo concurso tem que ter um vencedor, nesse caso vencedor e vencedora, e a dupla premiada foi uma dobradinha da X9 A Pioneira , Miguelzinho e Márcia Gonçalves foram eleitos cidadão e cidadã samba para integrar a Corte do Carnaval 2020 e aplaudidos com muito entusiasmo pelo público presente.
Também foram aclamados Cabos do Samba os senhores Carlos Humberto, Sinval Barroso, e Xexéu (honorífico).
Também foram aclamados Cabos do Samba os senhores Carlos Humberto, Sinval Barroso, e Xexéu (honorífico).
O show do evento ficou por conta dos bailarinos da A. J. Perfeitos Exemplares e GRCES Mocidade Amazonense, que trouxe para o palco seu primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, baianas, velha guarda, passistas, intérpretes com a Bateria Feitiço da Vila.
A realização do concurso ficou cargo do Conselho do Samba, com apoio da Liga Independente Cultural das Escola de Samba de Santos (Licess) e Secretaria de Cultura de Santos (Secult).
Comentários
Postar um comentário