GALERIA DE FOTOS DA FESTA DE LANÇAMENTO DO CARNAVAL DE SANTOS 2020







Por : Preta Jóia 

Fotos : Adeleke Anthony Aaf 


Aconteceu no sábado, 2 de novembro,  a festa de lançamento do Carnaval de Santos 2020, no Mendes Convention Center ,  uma realização da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), com apoio da Secretaria de Cultura (Secult).

O evento teve a locução de Val Tomazini, Luciano Facciolli e Jorge Fernandes.
Apresentaram-se no evento sambistas da cidade como Beto do Reco, Didi Gomes,  Luizinho (Feitiço), Simone Ancelmo, Fernando Negrão, Ricardo  Peres, e os presentes puderam degustar uma deliciosa feijoada.

A ONG Arte no Dique se apresentou  com seus alunos percussionistas e muito axé.
Também marcaram presença no evento as Rainhas de Bateria Viviane Araújo e Camila Silva, rainhas da União Imperial e Unidos dos Morros respectivamente,  e o bailarino santista Igor Maximiliano que se apresentou com Fernanda Abreu na Dança do Famosos e a Corte do Carnaval. Alessandra Franco Presidente do Tucanafro de Santos, e apresentadora do Programa Igualdade Racial na Rádio Cacique também marcou presença. 

Na sequência  aconteceu o cerimonial com a palavra do prefeito  Paulo Alexandre Barbosa, do  Ditinho (Presidente da LICESS),  e homenagem as personalidades  que contribuíram para preservação e desenvolvimento do samba. 

O sr. Beto Magistral (Presidente do Conselho do Samba ) também fez parte da organização. 

A Grande Rio, escola do Rio de Janeiro,  chegou  com muita empolgação e após as oito agremiações do Grupo Especial Santista   apresentaram  os sambas-enredo  para o Carnaval 2020, pela ordem: Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X9 e Vila Mathias.

Após a roda de pavilhões  para finalizar, o tão esperado show do grande intérprete carioca Neguinho da Beija Flor.












































































































Comentários