Fábio Brazil lança “Ponto de Partilha”, livro que reúne poemas escritos ao longo de 30 anos


capa projeto Fábio Brazil.jpg

Fábio Brazil lança "Ponto de Partilha", livro que reúne poemas escritos ao longo de 30 anos
Lançamento acontece na próxima sexta-feira, 08 de novembro, às 19h, no Instituto Caleidos, na Lapa, zona oeste de São Paulo.

Na próxima sexta-feira, dia 08 de novembro, às 19h, o escritor paulistano Fábio Brazil lança o livro Ponto de Partilha, reunião de poemas em comemoração de seus 30 anos de trabalho como poeta. O lançamento acontece no Instituto Caleidos, na Lapa, zona oeste de São Paulo, com entrada gratuita.

O livro Ponto de Partilha reúne poemas pouco conhecidos da trajetória de poesia de Fábio Brazil nos últimos 30 anos. Conhecido por seu trabalho que traz a poesia como foco da dramaturgia para dança contemporânea, ao lado de Isabel Marques, no Caleidos Cia; e também por uma extensa carreira na área docente e nas assessorias de arte/educação, o autor contempla os leitores neste livro com sua poesia inédita.

Os poemas reunidos em Ponto de Partilha foram colhidos de 1989 a 2019, apontando caminhos e chegadas na mancha de temas e ideias que atuam na voz do poeta. As cenas urbanas, os pasmos do cotidiano, o lirismo acridoce, a pronúncia das questões sociais e a própria poesia se atualizam como memória, ironia e cumplicidade com o leitor. Poesia que busca o encontro e o diálogo na opção pelo simples.

O evento de lançamento do livro Ponto de Partilha, no Instituto Caleidos, terá a seguinte programação:

20h - Roda de Poesia e Dança com o Caleidos Cia. e convidados;

21h - Roda de Poesia e Música com Alexandre Melo;

22h - Aparelho de Poesia - fruição e leitura de poemas




Sobre o escritor

Fábio Brazil é escritor, poeta, dramaturgo e diretor de dança. Ao lado de Isabel Marques, dirige o Caleidos Cia. de Dança desde 2001; e é diretor do Instituto Caleidos, fundado em 2007, em São Paulo.

Formado em Língua e Literatura pela PUC-SP, cursa a pós-graduação de Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz. Estreou na literatura em 2009 com o romance Bola da Vez e publicou também Gota de Sangue em 2011 – ambos contemplados pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (ProAc). Foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro “Arte em Questões”, em coautoria com Isabel Marques.

Atua como artista da dança, produtor cultural e em assessorias para o ensino de arte e exploração da linguagem poética na educação. Vencedor do ProAC Poesia, publica Ponto de Partilha, que reúne 30 anos de sua poesia.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Ponto de Partilha”, de Fábio BrazilQuando: Sexta-feira, 08 de novembro, às 19h
Onde: No Instituto Caleidos, à Rua Mota Pais, 213 – lapa São Paulo SP.
Telefone: (11) 3021-4970
Entrada franca

Mais informações:






Comentários