Evinha lança novo albúm cantando a obra de Guilherme Arantes

Disco intimista de voz e piano traz música inédita do compositor paulistano e seus grandes sucessos



A cantora Evinha faz sua estreia na produtora e gravadora Kuarup com projeto homenageando o cantor Guilherme Arantes. Clássicos do músico paulistano são revisitados pela mais emblemática voz do Trio Esperança, a eterna intérprete de Cantiga Por Luciana no álbum Evinha Canta Guilherme Arantes em parceria com o pianista e diretor musical francês Gérard Gambus, comemorando seus 50 anos de carreira solo. A ideia de interpretar obras de Guilherme Arantes aconteceu durante uma troca de figurinhas musicais, em meados dos anos 80, quando o músico presenteou Evinha com uma canção inédita, Sou O Que Ele Quer.  A partir desse momento, a cantora soube que mais cedo ou mais tarde lançaria um álbum homenageando o compositor, que considera excepcional. Afirma que suas melodias e harmonias são ditas com inteligência, simplicidade e delicadeza. São sentimentos transformados em palavras que colam perfeitamente nas melodias do artista, sem filtro.

O disco em clima intimista foi gravado no primeiro semestre deste ano, em Paris, onde Evinha reside a muitos anos e resgata o mesmo formato de trabalhos lançados anteriormente pela cantora, trazendo a influência do repertório de clássicos do Guilherme Arantes em sua vida. O álbum destaca alguns sucessos do hitmaker como Brincar de Viver,  Amanhã, que foi tema da novela Dancin Days, a canção Cuide-Se Bem, outro tema de novela, agora em Duas Vidas, o sucesso Deixa Chover, faixa que entrou na trilha sonora de Baila ComigoÊxtasePedacinhos e Um Dia, Um Adeus que foi tema da novela Mandala.

Sobre Evinha

Evinha nasceu cantando e aos oito anos formou com seus irmãos Mário e Regina o lendário Trio Esperança, ícone da Jovem Guarda que lançou sucessos como Festa do BolinhaFilme TristeO Passo do Elefantinho e tantos outros. Em 1969 iniciou sua carreira solo ganhando o 4º Festival Internacional da Canção com a música Cantiga por Luciana. A seguir lançou sucessos Casaco MarromTeletemaPigmaleão 70 e Que Bandeira entre outros. Em 1978 casou-se com o pianista francês Gerard Gambus, maestro da famosa orquestra de Paul Mauriat, e desde então reside na França.  Hoje em dia percorre o mundo junto às suas irmãs Regina e Mariza com grupo vocal Trio Esperança, na sua terceira formação.

Comentários