De sarau a LatinJazz, confira o que vai agitar a Lapa




Palco Lapa 145 recebe shows de jazz, MPB, rock alternativo e sarau moderno   

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa, Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança, cinema e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.  

Confira a programação da casa:

Terça-feira, dia 26 de novembro, às 18h – Microfone aberto 
Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 18h, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.

Terça-feira, dia 26 de novembro, às 21h – Jam Latin Jazz Session
Jazz com tempero latino. Essa é a proposta da banda DS Grooves, liderada pelo saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos. Com mais de 30 anos de carreira e participações em diversos projetos e Big Bands na América Latina, o artista apresentará com seu conjunto músicas autorais, clássicos fusionados com ritmos latinos e canções de expoentes como Paquito D’Rivera e Chucho Valdés. O evento começa às 21h e a entrada é uma contribuição consciente.

Quarta-feira, dia 27 de novembro, às 20h – Walter Fernandes
Nascido no Estácio, berço do samba e de grandes talentos da música, o cantor, compositor e instrumentista Walter Fernandes teve sua iniciação musical, ainda criança, nas igrejas evangélicas do bairro. Já na adolescência, se embrenhou na MPB tendo como referências dois ícones e crias do Estácio, Gonzaguinha e Luiz Melodia, vindo mais tarde a fazer participações em seus shows. Com canções gravadas por diversos artistas, Walter comemora trinta anos de carreira com uma apresentação autoral do início ao fim no Palco Lapa 145. O evento começa às 20h e a entrada custa R$ 10,00.

Sexta-feira, dia 29 de novembro, às 21h – Noz Elétrica
Criada na Lapa pelo cantor e baixista curitibano Alex Carosso e pelo guitarrista paulistano Diego Salsixa, a Noz Elétrica mistura música brasileira com Blues, Rock, Funk, Soul e Reggae. O show marca o fim da turnê de lançamento do seu mais recente álbum, “Peso, Alegria e Groove”, disponível nas plataformas digitais, contará com participações especiais do baterista Vinícius Ribeiro e do DJ Kobá Xilon, além de releituras arrojadas e contagiantes de clássicos. O evento começa às 21h e a entrada custa R$ 10.
   
O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br



Comentários