Carnaval da Mancha Verde faz parte do curso de moda da FAM




Fonte : Pedro Azevedo
Créditos: Sergio Ortiz / Divulgação



A Escola de Samba Mancha Verde, durante o 2º semestre de 2019 proporcionou aos alunos de moda da FAM uma experiência inusitada e levou os alunos, coordenadores e professores para dentro do seu barracão, na Fábrica do Samba.




Sob o comando do carnavalesco Jorge Freitas, sempre aos sábados, o projeto levou conhecimento sobre o desenvolvimento e produção das fantasias que serão apresentadas em 2020, utilizando e mostrando os adereços e materiais do carnaval.

Além de vivenciar de perto toda a estrutura de carnaval da Mancha Verde, os alunos vão montar looks com os materiais de carnaval que irão compor o encerramento desse ano e apresentaram na última 6ª feira (8), durante a 2ª edição do FAM Fashion, no campus Mooca do centro universitário.






“Foi uma experiência única, onde alunos, professores e coordenadores puderam vivenciar de perto toda nossa estrutura de carnaval e aprender técnicas utilizadas para produzirmos um grande espetáculo.”, comentou Jorge Freitas.

Parte dos adereços produzidos durante o curso serão utilizados no desfile da Mancha Verde em 2020, mostrando o profissionalismo e resultados da parceria entre a Escola de Samba Mancha Verde e a FAM.

Para encerrar a 2ª edição do FAM Fashion com chave de ouro, a campeã do Carnaval transformou a passarela de desfile na passarela do samba, com uma apresentação que empolgou todos os presentes.










Comentários