A Festa - Estratégias Musicais para Sobreviver, no Teatro do Sesi SBC

A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver

Espetáculo inédito encenado pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP, tem a música e a celebração como mote de suas histórias

Peça no Teatro Senai Mario Amato, no ABC, de São Paulo, reaviva a celebração presencial em contraposição às presenças virtuais.
Figura 1 - Cena do espetáculo A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver - Foto Sergio Silva

Inspirado no filme O Baile, de Ettore Scola, o espetáculo A festa – Estratégias musicais para sobreviver, com direção de Claudia Schapira e elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, se apresenta no Teatro Senai Mario Amato (R. Vitória Maria Medeci Ramos, 330, SBC/ SP), dias 10 e 11 de novembro de 2019. Em dezembro, de 05 a 07, é a vez do SESI Mauá receber o espetáculo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Tudo se passa em um baile, onde pessoas vão para dançar, mas o DJ não aparece. Com esta ausência, os convidados vão, um a um, colocando suas músicas preferidas para tocar. Assim começa a festa, que se apoia na estrutura de depoimentos pessoais e histórias de vida, a partir da linguagem do hip-hop como fio condutor da narrativa.
Nesse contexto, A Festa – Estratégia Musicais para Sobreviver se transforma em um lugar de acontecimentos: uma encenação que flerta com o teatro-dança, onde diferentes personas desfilam por esta pista de dança e a transformam em um ponto de encontro de histórias vividas.
Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop, foi convidada para dirigir o espetáculo inédito com o elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, programa que promove um espaço de pesquisa e aprimoramento de investigação do trabalho do ator. A diretora também divide a dramaturgia com o elenco de 14 artistas, e assina, junto com Isabela Lourenço, o figurino. A direção musical é do Eugênio Lima e Dani Nega, o cenário é de Bianca Turner.

Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP
O Núcleo Experimental de Artes Cênicas SESI-SP, criado em 2001, é um espaço de aprimoramento artístico e profissional de jovens atores, sob orientação de renomados profissionais das artes cênicas. Atualmente coordenado por Miriam Rinaldi, o curso, com duração de 10 meses, é composto por uma série de atividades como aulas práticas, treinamento em viewpoints, palestras e compartilhamentos com o público ministrada por um grupo de renomados profissionais e pesquisadores das artes cênicas.

Ficha Técnica
Direção Geral: Claudia Schapira | Dramaturgia: Claudia Schapira em parceria com atrizes e atores | Direção Musical: Eugênio Lima e Dani Nega | Direção de Movimento e Coreografias: Luaa Gabanini | Métricas de Spoken Word: Dani Nega | Elenco: Arno Afonso, Beatriz Barros, Bianca Tocaccelli Sisto, Camila Rios, Giulia Fontes, Gustavo Braunstein, Gustavo Gusmão, Letícia Rodrigues, Luiza Moreira Salles, Jackson França, Julia Pedreira, Maia De Paiva, Paulo Eduardo Rosa e Thaís Peixoto – atrizes e atores do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP | Figurino: Claudia Schapira e Isabela Lourenço | Cenário: Bianca Turner | Assistente de Direção: Maria Eugênia Portolano | Visagismo:  Isabela Lourenço | Criação de Luz: Matheus Brant | Artista Gráfico: Murilo Thaveira | Engenharia de Som: Eugênio Lima | Técnicos de Som: Viviane Barbosa, Leonardo Tardelli E Bruna Laleska | Produção: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Contorno Produções | Direção de Produção: Mariza Dantas | Produção Executiva: Jessica Rodrigues e Victória Martinez | Assistência de Produção: Leticia Gonzalez e Layla Medeiros | Realização: SESI-SP

SERVIÇO

A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Musicado Juvenil
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (
www.sesisp.org.br/meu-sesi)

Teatro Senai Mario Amato
Dias 10 e 11 de novembro de 2019
domingo, às 19h e segunda, às 20h
R. Vitória Maria Medeci Ramos, 330, SBC/ SP

 
SESI Mauá
de 5 a 7 de dezembro de 2019
quinta, em duas sessões, 16h30 e 20h; sexta e sábado, 20h
Av. Pres. Castelo Branco, 237 - Jardim Zaira, Mauá/ SP

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos, Emanuel Galdino e Karina Costa
Apoio de Atendimento: Jacqueline Magnani, Stefany Cardoso e Barbara Contiero
(11) 3146-7411/ 7683/7381

Comentários