20/11 Dia da Consciência Negra na LER - Biblioteca Parque + Campo de Santana


Fachada da Biblioteca - Livro Maria Firmona 



Terceira edição da LER começa no Dia da Consciência Negra com programação voltada para a representatividade 
20 a 24 de novembro

A 3ª edição da LER – Salão Carioca do Livro começa no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com uma programação voltada para o debate acerca da representatividade da cultura afro-brasileira. Na mesa Identidade e Liberdade, o público poderá conferir uma conversa entre a jornalista Flávia Oliveiraa historiadora Giovana Xavier e Luana Genot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil e mestra em Relações Étnico-Raciais.


LER BPE - Fachada 1


Um destaque do dia é a Oficina Escritas Negras: Ancestralidade, Memória e Autoconhecimento, com Carolina Rocha, Anielle Franco, Dandara Barbosa e Janete Santos Ribeiro, além da contação de histórias “Pretinhas Leitoras”, para o público infanto-juvenil.

Outro grande destaque na programação de estreia é a curadoria do jornalista e escritor Tom Farias, que traz ao evento o projeto “Afro-brasileiros Reais”, abordando o esquecimento e embranquecimento de autoras e autores negros por parte da história brasileira. Segundo Tom, um dos maiores exemplos de autores embranquiçados pela história é Machado de Assis, que será homenageado com a montagem teatral do conto " O Menino é o pai do homem ".

Socialmente comprometido, o evento é um encontro sobre livros e ideias para todos, com entrada franca e uma programação repleta de atividades interativas, para que cada visitante sinta-se parte integrante da experiência que é a LER. Entre os dias 20 e 24 de novembro, haverá uma programação repleta de atividades - oficinas, debates, saraus, contações de histórias, exposições, shows e atividades multiculturais – para todas as idades.

LER BPE - Fachada 2









Serviço
LER – Salão Carioca do Livro
Data: 20 a 24 de novembro de 2019
Local: Biblioteca Parque Estadual - 10h às 21h
Campo de Santana - 10h às 19h

- MESA Identidade e Liberdade
Dia 20/11 às 19h30
Local: Café do Livro SESC Rio – Biblioteca Parque Estadual
MESA  Escritas Negras: Ancestralidade, Memória e Autoconhecimento
Dia 20/11 às 16h30
Local: Oficina B – Biblioteca Parque Estadual

- CONTAÇÃO Pretinhas Leitoras
Dia 20/11 às 13h30
Local: Espaço Era Uma Vez – Biblioteca Parque Estadual

- Peça "O Menino é o pai do homem"
Dia 20/11 às 17h30
Local: Palco da Palavra – Biblioteca Parque Estadual



LER CS Passarela


Comentários