Música - Uma Noite em Lisboa (Bar do Alemão)



Uma Noite em Lisboa reúne
trio de fadistas no Bar do Alemão





No dia 10 de outubro, quinta-feira, às 21h, o Bar do Alemão recebe o espetáculo Uma Noite em Lisboa com o trio de fadistas Vinícius Rocha, Daniel Pardal e Rosa Amélia.

O show - que tem acompanhamento da guitarra portuguesa de Wallace Oliveira e da viola de Vinícius – traz misto de fados com canções que marcaram época, criando um clima típico das casas de Lisboa, o berço do gênero.

O fado é a música que melhor define a alma do povo lusitano. As canções, das mais alegres as mais dolentes, traduzem a profundidade dos sentimentos e conduzem a uma viagem de emoções. Entre as canções, clássicos como “Nem às Paredes Confesso” (Ferrer Trindade e Artur Ribeiro), “Como é Linda a Minha Aldeia” (Roberto Leal e Márcia Lúcia) e “Lisboa Antiga” (Raúl Portela, José Galhardo e Amadeu do Vale).





Vinícius Rocha é fadista e instrumentista, uma das jovens expressões do fado tradicional no Brasil. Daniel Pardal é membro do movimento Fado Vadio de São Paulo, detentor de repertório versátil que percorre dos fados de Lisboa a morna cabo-verdiana. Rosa Amélia tem mais de 35 anos de carreira, possui um repertório extenso que vai desde os fados castiços até as machas populares e Lisboa. Wallace Oliveira usa a versatilidade da guitarra portuguesa em ritmos brasileiros. Atua ao lado de grandes nomes do fado e lançou o CD Nova com o Wallace Oliveira Trio.






Serviço

Show: Uma Noite em Lisboa
Com: Vinícius Rocha, Daniel Pardal, Rosa Amélia e Wallace Oliveira

10 de outubro. Quinta, às 21h

Couvert artístico: R$ 25,00
Duração: 2h. Reservas pelo Whatsapp: (11) 99865-9101

Bar do Alemão
Av. Antártica, 554 - Água Branca, São Saulo/SP.
Tel: (11) 3862-5975. Abertura da casa: 18h. Capacidade: 46 lugares
A casa não serve bebida alcoólica aos menores de 18 anos.
Estacionamento conveniado: R$ 8,00 (preço único c/ carimbo do bar) - Av. Antártica, 519.
Acesse a programação: https://www.facebook.com/obardoalemao

Comentários