Mestre Sala e Porta Bandeira Plus Size Unidos da Ponte Carnaval 2020



Por : Preta Jóia  / Fotos : acervo do casal
O G.R.E.S Unidos da Ponte terá como terceiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira um lindo casal Plus Size, mais uma agremiação quebrando a barreira do preconceito.
Raphael desfilou pela primeira vez em uma escola de samba com oito anos de idade, na Porto da Pedra, levado por uma tia e prima que moravam ao lado da quadra da escola e só saiu de lá aos 18 anos para migrar para a São Gonçalo, onde desfilou por mais 14 anos.
Em 2015 deixou de ser apenas um folião e à convite da São Clemente, passou a coreografar os Guardiões do Primeiro Casal, e ao mesmo tempo foi destaque de chão na União da Ilha. Como coreógrafo de Guardião Casais, passou por escolas como São Clemente, Cubango, Em Cima da Hora, Grande Rio e Renascer.
Verônica começou a desfilar com 19 anos na Imperatriz Leopoldinense de 1989 a 1996, deu uma parada e só retornou aos desfiles em 2008, pela Porto da Pedra cujo enredo da escola era sobre o Japão.
Raphael já desfilou como 2º Mestre Sala pela Intendente de Magalhães do Arrastão de Cascadura, e como aluno do Projeto Minueto do Samba na Lavagem da Sapucaí , mas para Verônica, será a primeira vez.
Como casal estão junto a sete meses, mas se conhecem a dez anos.
Verônica disse que o trabalho do Projeto Minueto os uniu e fez com que melhorassem a química e a relação com a dança.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
Ela divide seu tempo entre as atividades religiosas e as atividades sociais. Faz parte de um coletivo de mulheres chamado Curicas Empoderadas, participando voluntariamente de atividades voltadas à mulheres, como oficinas de turbantes, auto maquiagem, entre outras. Ele é ator, participa de um grupo de teatro em São Gonçalo – RJ ( Infocus), é formado em Biblioteconomia , indo para a segunda graduação pela UFF, em Letras. Também arruma tempo para dar aulas em oficinas de Matemática para alunos da Cidade de Deus-RJ .
Verônica disse sobre sua estreia como porta bandeira : – “ A expectativa é sempre a melhor possível, espero fazer uma belíssima estréia com o pé direito. E para isso acontecer, não vai faltar preparação. Sei do carinho e do Respeito da Escola. Sei que levantaremos uma bandeira de luta, sobre as pessoas serem o que elas querem ser. Não precisamos entrar em formas para ser feliz. A minha felicidade é o que me move a vida e eu não preciso entrar num padrão.“


A preparação do novo casal não será diferente dos demais e terá muitas parcerias. A parte de resistência física ficará por conta do fisioterapeuta Wesley Freitas. Os professores do Minueto do Samba ajudarão na postura e finalizações. A parte coreográfica fica com Debora Santos, 1º porta-bandeira da União do Parque Acari, Hugo Cezar, da Sossego, e Yuri Gomes da Renascer de Jacarepaguá.



Comentários