Aniversário e Lançamento do CD de Vander Carvalho em 16 de novembro




Por : Preta Jóia
Fotos: Divulgação e acervo do artista


Vander Carvalho cantor e compositor carioca, trabalhou muito para ver finalizado seu projeto e o dia  D será 16 de novembro, quando fará o lançamento de seu CD “Vander Carvalho e Convidados” e comemorá seu aniversário. 
Nomes como  o  de Yara Rocha,  Ronaldinho Craque de Samba, Dimi Cordeiro e Michelly, Grupo Lá na Favela, China Pereira, Thiago de Xangô, Jardel, Keilla Regina, André do Banjo, Sinval Correa, Quintal do Alex, Os Prettos.
Comprando o ingresso antecipado,  ganha um CD.




SOBRE O ARTISTA

O sambista carioca também tem três sambas de sua autoria gravadas pelo grupo Os Originais do Samba - que teve como integrante o saudoso cantor e comediante Muçum (Os Trapalhões): “Pai, meu herói, meu exemplo”, “É preciso acreditar e “Feliz demais”. Todas têm a participação de Rogério Santos, integrante do Os Originais do Samba, e com quem já compôs mais de 20 letras.

Acyr Marques, André Rocha, Sinval Correia e Serginho Procópio são outros parceiros do sambista carioca que também tem músicas gravadas pelo Mania da Gente, Gamação, Sassarico e grupo Ginga. Já são mais de 50 composições gravadas por artistas de diversos estados brasileiros.

Vander Carvalho contabiliza participações em grupos tradicionais do samba como o Exporta Samba, fundado em 1969 pelo cantor e compositor Dominguinhos do Estácio, grupo Samba Confete, e do Pagode da Tia Gessy, no Cachambi, que completa 40 anos em 2018 e é considerado um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro e onde Vander Carvalho substituiu o cantor Xandy de Pilares.

Chamado de poeta por seus sambas suaves e românticos, Vander passeio do partido alto ao samba enredo. “Sou sambista”, define ele.
“Enquanto o sol brilhar…Em cada alvorecer…Ao mundo vou cantar…Que eu só amo você…” (Laços de Amor)



Comentários