'Ordinários', da Cia LaMínima, faz temporada no Teatro Vivo, em São Paulo

“ORDINÁRIOS”, DA CIA LAMÍNIMA,
FAZ TEMPORADA NO TEATRO VIVO, EM SÃO PAULO

Espetáculo que mistura humor, circo e guerra estreia no dia 02 de outubro como parte da nova programação do Teatro Vivo e permanece em cartaz sempre às quartas e quintas-feiras


Cena de “Ordinários” - Crédito da foto: Carlos Gueller

Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim interpretam três soldados em uma missão de resgate

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural, em parceria com a Vivo, apresenta o espetáculo Ordinários, que faz parte do projeto Palhaços em Guerra. Três soldados em uma missão de guerra. Um metido a valente, um muito atrapalhado e outro covarde, que quer desistir antes mesmo de começar. Diante da espera, das incertezas e sem traçar nenhum tipo de estratégia, a trama de Ordinários vai se desenvolvendo, misturando teatro, circo e humor. O espetáculo estreia dia 02 de outubro como parte da nova programação do Teatro Vivo, em São Paulo e permanece em cartaz sempre nas quartas e quintas-feiras, às 20h.
Os personagens vividos por Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim recebem a difícil missão de invadir o território inimigo para resgatar um superior. Mas a tarefa, que já não seria fácil, ganha contornos de comédia graças às situações criadas pelos três soldados, que não têm nada de estrategistas.
A concepção de “Ordinários” é dos três atores, junto com Alvaro Assad (que também assina a direção e co-escreve o roteiro em parceria com a cia. LaMínima e Newton Moreno). As primeiras apresentações da peça aconteceram em 2018.
“Unir a já característica dos embates antigos do ser humano que atravessa os milênios com o desenvolver cênico e humor de potentes atuadores cômicos palhaços virtuoses do LaMínima é sempre desafio mais que positivo”, conta Assad.
A encenação, somada a palhaçada, pantomimas, teatro físico, entre outros elementos típicos do teatro circense, oferece uma possibilidade cênica ímpar, oferecendo ao público um jogo de cena afiado entre os atores. Ora com delicadeza, ora com acidez, a narrativa vai se criando, acrescentando poesia a uma situação que tinha tudo para ser trágica, acrescentando palhaçaria para provocar a reflexão sobre os horrores dos conflitos.

Teatro Vivo
A Vivo acredita no teatro e investe na cultura como elemento de transformação da sociedade há 15 anos, e tem grande orgulho de presentear a cidade de São Paulo com um novo teatro, agora mais moderno e acessível. Localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, o teatro Vivo possui capacidade para 274 pessoas.

 “Ordinários”
LaMínima Circo e Teatro
Sinopse: Em algum lugar, três soldados formam um pelotão improvável. Diante da angústia da espera, esmeram-se em treinamentos até finalmente receber uma missão. Quanto mais avançam pelo território inimigo, ficam evidentes os segredos que um esconde do outro e o quanto são inadequados para o mundo da guerra. Mas afinal quem é adequado para a guerra?

Ficha Técnica:
Concepção: Alvaro Assad, Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Roteiro: Newton Moreno, Alvaro Assad e LaMínima
Assistente de Dramaturgia: Almir Martines
Direção e Preparação Mímica: Alvaro Assad
Direção musical e música original: Marcelo Pellegrini
Elenco: Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim
Iluminação: Marcel Alani
Figurino e Visagismo: Carol Badra
Cenografia: LaMínima
Adereços: Dario França, Juciê Batista e Reticências
Assessoria técnica de Magia: Ricardo Malerbi
Operação de Som: Luana Alves e Caio Norcia
Operação de Luz: Marcel Alani e Renata Fongaro
Contrarregragem: Karen Furbino
Direção de produção: Luciana Lima
Produção executiva: Priscila Cha
Produção: Chai Rodrigues
Assistência de Produção: Vanessa Zanola
Supervisão geral: Fernando Sampaio

Serviço
Ordinários
Temporada: de 02/10 a 12/12/19
Quartas e quintas, às 20h
Local
: Teatro Vivo| Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460, São Paulo, SP
Duração: 70 minutos

Classificação: 14 anos
Ingresso: R$40,00

Comentários