HAPPY HOUR HOJE NO BAR BIG






O grupo Primos do Samba, fazem um som de "responsabilidade" no Centro. A estreia deles foi regada com o lançado o 1º CD - com o título "Refém do Desejo", letra de Xande de Pilares e Helinho do Salgueiro. E fizeram tanto sucesso, que no mesmo dia foram convidados para uma temporada no Bar Big, e vem dando certo, fica lotado. 

A formação do grupo veio devido afinidade musical entre eles, e de cara se titularam "primos", sem ao menos terem algum parentesco genético, mas trazem o DNA do samba no sangue, e assim, surgiu uma parceria musical e de amizade. A primeira formação foi em junho de 2002, e hoje o grupo conta com Júlio Primos do Samba, Moacy do Pandeiro, Sidney Reco-Reco, Cizinho do Banjo e Marquinhos do Cavaco (voz e instrumentos). E essa turma já tem um espaço garantido para tocar e o público para cair no samba, até caravanas de outros bairros aparecem para dar uma conferida no som. A base do repertório é o legítimo samba de raiz, passeiam por Bete Carvalho, Cartola, João Nogueira, Xande e outros.



Já o Bar Big, virou point no Centro, comandado por Abreu, é um boteco despretensioso com uma gastronomia diferenciada como carré defumado, estrogonofe, filé mignon, arroz de pato, feijoada, entre outros. Na ala dos petiscos, destaque para as empadinhas, moela, torresminho, sardinhas, pastel, linguiça acebolada com cestinha de pão e dezenas de outras tentações. Mas claro, com uma cervejinha no esquema - estupidamente gelada. É ou não é um boa pedida pra sexta??

Primos do Samba - Toda sexta, às 18h  
Aberto ao púbico 
Bar Big
Rua Rodrigo Silva, 13 - Centro (perto da Carioca)






Comentários