EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Exposição Heitor dos Prazeres no salão do Bar Luiz

O Bar Luiz, na Carioca, traz novidades, passado o susto de fechamento, a tradicional casa abriu ontem com uma surpresa para o grande público - exposição com quadros de Heitor dos Prazeres.


Heitorzinho e Otto

 
Por conta da crise e a ameaça de fechamento, o anúncio gerou uma comoção, e hoje o tradicional Bar Luiz tem estado com fila na porta e uma gama de clientes, tantos com antigos e novos frequentadores no restaurante. Por traz dessa revitalização está o restaurateur Otto, proprietário do restaurante que leva seu nome na Tijuca, que foi prestar solidariedade para atender a demanda de clientes, a casa não estava conseguindo dar conta. Otto levou logística - com equipe com garçons, maitre, e com ele mesmo no atendimento dos clientes. E continua com a intenção de apoio, a partir de hoje, apresenta 20 quadros para exposição de pinturas de Heitor dos Prazeres, ícone da pintura carioca. 

A exposição marca o aniversário de nascimento do artista (23 de setembro). Otto trouxe seu acervo pessoal e vai doar 30% da renda para ajudar a pagar as dívidas do Bar Luiz com os funcionários. Será ainda possível adquirir reproduções dos quadros e livros sobre a obra de Heitor.



Rosana dos Santos, Heitorzinho e Otto 


Heitor faria hoje 121 anos. Quando já consolidado como um dos mais talentosos sambistas da primeira metade do século 20, Heitor dos Prazeres descobriu outro dom: a pintura. A sua origem fez de Heitor dos Prazeres um artista sensível à vida e à cultura das favelas cariocas e era isso que ele gostava de retratar em sua arte. As obras de Heitor dos Prazeres encontram-se expostas em museus de vários países e é considerado um renomado pintor de arte naif do Brasil. No encerramento da mostra, Heitor dos Prazeres Filho, sambista, vai se apresentar em homenagem ao pai. A exposição será de 24 de setembro, até 4 de outubro. Os quadros passeiam por obras com "Sambistas e
Passistas""Pierrot e Sambistas"; "Escola de danças"; "Músicos de Cantoras", entre outros ...

"Vejo com muita emoção e alegria o empenho destas pessoas em resgatar este histórico estabelecimento que é um patrimônio Cultural de nossa cidade com mais de 132 anos reunindo celebridades como: jornalistas, escritores, músicos, compositores, cantores, importantes empresários e pintores famosos de todo Brasil. Satisfação maior em ver esta reabertura sendo contemplada com uma linda exposição de um de seus frequentadores ilustre dos anos dourados, que nesta data estaria completando nesta data 121 anos. Vida longa ao Bar Luiz, salve Heitor dos Prazeres". atestou seu filho Heitorzinho dos Prazeres. 

Além de apreciar a especialidade da casa - os famosos quitutes alemães, esse pode ser mais um bom motivo para voltar ao Bar Luiz.

Rua da Carioca, 39 - Centro
Das 11h30 às 18h30 
Tel 2262 6900  


Heitorzinho e Otto 

Abaixo obras de Heitor dos Prazeres :







 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário