EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Conferência Ethos 360º



Direitos humanos, integridade e meio ambiente são temas centrais da Conferência Ethos 360º evento acontece dias 3 e 4 de setembro em São Paulo



A CONFERÊNCIA ETHOS 


Os grandes desafios locais e globais do século XXI estarão sob a análise de especialistas, empresas e academia na edição 2019 da Conferência Ethos 360º, que acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Realizada pelo Instituto Ethos desde 1998, a Conferência Ethos traz a cada edição uma “provocação”, um mote a ser debatido para que profissionais, estudantes e sociedade possam dialogar e endereçar possíveis caminhos frente às necessidades. Quais são os problemas que nos distanciam de um papel protagonista e ambicioso para a agenda de 2030?

Temas como a crise econômica no Brasil, diminuição da proteção social, falta de planos de ação para a transição e descarbonização da economia, erradicação das desigualdades e pobreza, discussões sob o viés do desenvolvimento sustentável e transição para modelos mais inclusivos e democráticos; observar cada um destes entraves através das agendas de direitos humanos, integridade, meio ambiente e gestão socialmente responsável é uma forma de atender às demandas da atualidade. Igualdade de oportunidades, inclusão, respeito aos saberes tradicionais, integração de tecnologias, geração de empregos, amadurecimento do sistema de integridade e transparência e mitigação de riscos ambientais permearão os 60 painéis que vão acontecer em cinco palcos simultâneos durante os dois dias de programação. A PROGRAMAÇÃO Esta edição da Conferência Ethos compartilha casos e iniciativas nacionais e internacionais que aperfeiçoam o debate e a experiência sobre as trajetórias econômicas, sociais e políticas para o desenvolvimento sustentável. Confira a seguir destaques da programação:



                                                          A PROGRAMAÇÃO

Esta edição da Conferência Ethos compartilha casos e iniciativas nacionais e internacionais que aperfeiçoam o debate e a experiência sobre as trajetórias econômicas, sociais e políticas para o desenvolvimento sustentável. Confira a seguir destaques da programação:



03 de Setembro

09h - 10h

Dividir para conquistar - como seremos capazes de resgatar a integridade da democracia?

Caio Magri - diretor - presidente do Instituto Ethos

José Carlos Dias - Advogado criminalista e ex-ministro da justiça

Esther Salano - Professora da Universidade Federal de São Paulo  (Unifesp)

Ricardo Young -  presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos



10h - 11h

O processo de financeirização como a incerteza e a insegurança podem fortalecer as desigualdades e modelos que reduzem as proteções sociais quando o tema é ajuste ecônomico?

Eduardo Fagnani - professor do Instituto de Economia da Unicamp

Thatiane dos Santos Piscitelli - professora do programa do Mestrado Profissional e dos cursos, de pós-graduação FVGLAW latu sensu da DIREITO-SP

Ladislaw Dowbor - economista e professor titular da Pontificia Universidade Católica de São Paulo (PUC-USP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário