Bar Samba traz projeto Samba com Elas às quartas-feiras

Bar Samba traz projeto Samba com Elas às quartas-feiras

Mulheres ganham espaço e mostram todo o talento no comendo das rodas de samba na Vila Madalena

Renata-Jambeiro-Imagem-Divulgação-1.jpg
Foto: Renata Jambeiro/Divulgação

São Paulo – Desde quando surgiram os primeiros batuques do samba, a presença da mulher foi relevante para que a cultura tivesse acolhimento e fosse disseminada. Mesmo assim, por muito tempo, as mulheres não tiveram vez nas rodas de samba, nos instrumentos e nas composições, já que esses espaços eram considerados redutos masculinos.

No entanto, isso vem mudando e hoje é cada vez mais comum ver mulheres à frente de grandes rodas de samba. Um dos espaços que dão vez e voz a elas é o Bar Samba, que todas as quartas-feiras apresenta o projeto Samba com Elas.

Na programação de setembro, quem passar pela casa poderá curtir a voz inconfundível de Renata Jambeiro (04/09), a irreverência de Graça Braga (11/09), o carisma de Carmen Queiroz (18/09) e a doçura de Milena Castro (25/09). Quatro bambas que mostraram que podem ser mais do que musas inspiradoras e tornaram-se grandes cantoras, intérpretes e compositoras.

A entrada para as quintas custa R$ 25,00 (preço único) e as mesas podem ser reservadas de terça a sexta-feira pelos telefones (11) 3819-4619 / (11) 95341-0198.

Programação de setembro:

Quarta-feira (19h à 01h) – Projeto Samba com Elas: 04/09 - Renata Jambeiro, 11/09 - Graça Braga, 18/09 - Carmen Queiroz, 25/09 - Milena Castro

Quinta-feira (19h à 01h) – Projeto Terreiro Divino: 05/09 – Pagode do Cafofo, 12/09 - Gabriel Cavalcante e o Samba da Ouvidor, 19/09 – Criolice, e 26/09 – Quintal da Xica

Sexta-feira (19h à 01h) – 06, 13, 20 e 27/09 – Grupo Samba Bar

Sábado – 07, 14, 21 e 28/09 – Feijoada com Grupo Samba Bar (13h); e Timaia (21h).

Sobre o Bar Samba

Poucos lugares em São Paulo guardam ao mesmo tempo a história da cidade e do gênero musical mais popular do Brasil. O Bar Samba completou 15 anos no dia 2 de fevereiro de 2019, e desde sua fundação é o destino de muita gente bamba e dos amantes da boa música e da melhor comida de boteco.

Entrar no bar é penetrar num pedacinho da memória de muitos personagens ilustres, que estão estampados em fotos, ilustrações, pavilhões de escolas de samba e instrumentos musicais. Além, de um painel gigante (13 metros) de caricaturas que eterniza figuras como Cartola, Candeia, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, entre outros.

Muitas destas personalidades brilharam ao vivo no comando das tradicionais rodas de samba da casa, como Luiz Carlos da Vila, João Nogueira, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara e Wilson Moreira, que foram inseridos no painel nesta nova fase, junto com as caricaturas de personagens do cotidiano como o gari, o coletor de lixo, as baianas e as passistas.

Serviço – Bar Samba – “um novo lugar para uma grande história”

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1007 – Vila Madalena
Cartões: Todos (não aceitamos Ticket Restaurante, Sodexo, Ticket Alimentação)
Estacionamento: não tem valet (várias unidades particulares próximas)
Acessibilidade: Rampa, elevador e banheiros
Capacidade: 250 pessoas

Comentários