EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver

Espetáculo inédito encenado pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP, tem a música e a celebração como mote de suas histórias

Peça no SESI AE Carvalho, na zona leste de São Paulo, reaviva a celebração presencial em contraposição às presenças virtuais.
Uma imagem contendo pessoa, criança

Descrição gerada automaticamente
Figura 1 - Cena do espetáculo A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver - Foto Sergio Silva

São Paulo, setembro de 2019 – Inspirado no filme O Baile, de Ettore Scola, o espetáculo A Festa – Estratégias Musicais para Sobreviver, com direção de Claudia Schapira e elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, estreia no Teatro do SESI AE Carvalho, dia 20 de setembro (sexta), às 20h. Com sete apresentações, sempre de quinta a domingo, a curta temporada vai até o dia 29 na unidade, mas ganha novas sessões no SESI São Bernardo (de 3 a 6 de outubro) e no SESI Mauá (5 a 7 de dezembro). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Meu SESI, em www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Tudo se passa em um baile, onde pessoas vão para dançar, mas o DJ não aparece. Com esta ausência, os convidados vão, um a um, colocando suas músicas preferidas para tocar. Assim começa a festa, que se apoia na estrutura de depoimentos pessoais e histórias de vida, a partir da linguagem do hip-hop como fio condutor da narrativa.
Nesse contexto, A Festa – Estratégia Musicais para Sobreviver se transforma em um lugar de acontecimentos: uma encenação que flerta com o teatro-dança, onde diferentes personas desfilam por esta pista de dança e a transformam em um ponto de encontro de histórias vividas.


Claudia Schapira, do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos – Coletivo Paulistano de Teatro Hip-Hop, foi convidada para dirigir o espetáculo inédito com o elenco do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP, programa que promove um espaço de pesquisa e aprimoramento de investigação do trabalho do ator. A diretora também divide a dramaturgia com o elenco de 14 artistas, e assina, junto com Isabela Lourenço, o figurino. A direção musical é do Eugênio Lima e Dani Nega, o cenário é de Bianca Turner.

Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP
O Núcleo Experimental de Artes Cênicas SESI-SP, criado em 2001, é um espaço de aprimoramento artístico e profissional de jovens atores, sob orientação de renomados profissionais das artes cênicas. Atualmente coordenado por Miriam Rinaldi, o curso, com duração de 10 meses, é composto por uma série de atividades como aulas práticas, treinamento em viewpoints, palestras e compartilhamentos com o público ministrada por um grupo de renomados profissionais e pesquisadores das artes cênicas.




Ficha Técnica
Direção Geral: Claudia Schapira | Dramaturgia: Claudia Schapira em parceria com atrizes e atores | Direção Musical: Eugênio Lima e Dani Nega | Direção de Movimento e Coreografias: Luaa Gabanini | Métricas de Spoken Word: Dani Nega | Elenco: Arno Afonso, Beatriz Barros, Bianca Tocaccelli Sisto, Camila Rios, Giulia Fontes, Gustavo Braunstein, Gustavo Gusmão, Letícia Rodrigues, Luiza Moreira Salles, Jackson França, Julia Pedreira, Maia De Paiva, Paulo Eduardo Rosa e Thaís Peixoto – atrizes e atores do Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP | Figurino: Claudia Schapira e Isabela Lourenço | Cenário: Bianca Turner | Assistente de Direção: Maria Eugênia Portolano | Visagismo:  Isabela Lourenço | Criação de Luz: Matheus Brant | Artista Gráfico: Murilo Thaveira | Engenharia de Som: Eugênio Lima | Técnicos de Som: Viviane Barbosa, Leonardo Tardelli E Bruna Laleska | Produção: Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Contorno Produções | Direção de Produção: Mariza Dantas | Produção Executiva: Jessica Rodrigues e Victória Martinez | Assistência de Produção: Leticia Gonzalez e Layla Medeiros | Realização: SESI-SP

SERVIÇOA Festa – Estratégias Musicais para SobreviverDuração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Musicado Juvenil
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (
www.sesisp.org.br/meu-sesi)

SESI AE Carvalho
de 20 a 29 de setembro de 2019
quinta a sábado, 20h e domingo, 19h
R. Deodato Saraiva da Silva, 110 - Parque Paineiras/ SP





SESI São Bernardo do Campode 3 a 6 de outubro de 2019
quinta a sábado, 20h e domingo, 19h
R. Suécia, 900 – Assunção - São Bernardo do Campo/ SP

SESI Mauáde 5 a 7 de dezembro de 2019
quinta a sábado, 20h
Av. Pres. Castelo Branco, 237 - Jardim Zaira, Mauá/ SP


SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos, Emanuel Galdino e Karina Costa
Apoio de Atendimento: Jacqueline Magnani, Stefany Cardoso e Barbara Contiero
(11) 3146-7411/ 7683/7381

Nenhum comentário:

Postar um comentário