Carnavalesco Leandro Vieira, da Mangueira, recebe Ivanir dos Santos

Marcelo Santos, Leandro Vieira, Ivanir dos Santos 


Fonte e Foto  :  Elizangela Silva 

A Escola de samba Estação Primeira de Mangueira, traz para o carnaval de 2020 um assunto polêmico. E Jesus Cristo será o tema para disputar mais um campeonato. A figura religiosa é o personagem central do enredo da verde e rosa para o próximo ano, intitulado “A verdade vos fará livre”. O tema é de autoria do carnavalesco Leandro Vieira, que vai para seu quinto desfile à frente da agremiação. 


E como o assunto envolve religião, o sacerdote Ivanir dos Santos, foi convocado e ontem esteve na Cidade do Samba, na Gamboa, para entregar pessoalmente sua tese de DoutoradoInstitulada "Marchar Não é Caminhar: Interfaces Políticas e Sociais das Religiões de Matrizes Africanas no Rio de Janeiro contra os processos de Intolerância Religiosa (1950-2008)". Ivanir, é Prof. Dr. (UFRJ) e Babalawô
A conversa rolou em clima descontraído e muita troca de informação, de cunho religioso e fé. Leandro pousou ao lado de Ivanir e Marcelo Santos - um dos interlocutores do projeto Rede Carioca de Rodas de Samba. Vem coisa nova por aí..

Comentários