RUBENS KURIN E LEANDRO BRAGA apresentam o show "Taiguara, teu sonho não acabou " no palco do Teatro Rival

WhatsApp Image 2019-07-18 at 11.15.02.jpeg

Taiguara sempre se mostrou um poeta livre de amarras. Na sua obra deu vazão para todos os assuntos, desde amores e desamores, acendeu questões politico sociais e sempre deixou clara a sua preocupação com as relações humanas principalmente datadas no “agora” do seu tempo. O amor sempre muito presente nas tuas canções se vestiu de diversos olhares e foi abordado nas mais variantes formas de exercitá-lo: amor vício, amor devoção, amor sexo, amor nação, amor ofício, amor esperança, amor enfim...

O cantor e compositor Rubens Kurin e o pianista e arranjador Leandro Braga trazem à tona esta atmosfera visceral onde voz e instrumento conduzem as palavras agridoces e melodias melancólicas deste compositor. 

No repertório canções referências da obra de Taiguara como Universo do teu corpo, Teu Sonho não acabou e Hoje, além das não tão conhecidas Piano e Viola, Geração 70 e Meu Amor Santa Teresa, uma homenagem ao charmoso bairro do Rio de Janeiro.

Sobre Rubens Kurin
Cantor e compositor paulista, radicado no Rio de Janeiro, possui três Cds lançados: “Palavras Sutis”, “Antes do Próximo” e “Uns são comuns, outros felizes”, este último com a participação de Ney Matogrosso. 
Autor de trilhas para teatro, entre elas o infantil “Marcelo, Marmelo, Martelo” de Ruth Rocha. Atuou como intérprete e diretor musical no espetáculo “De tudo se faz canção” com a Cia Jovem Dançar a Vida, com músicas de Milton Nascimento, além de ter participado de outros projetos especias como o CD Cancioneiro Geral Vol.1, onde vários artistas interpretam Belchior, com direção do próprio compositor. 

Sobre Leandro Braga
O compositor, pianista e arranjador Leandro Braga já gravou com diversos nomes da música brasileira, entre eles Beth Carvalho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Simone, Djavan, Tim Maia, Fátima Guedes, Emílio Santiago, Elba Ramalho, Guinga, Leny Andrade, Fafá de Belém, Adriana Calcanhoto, Simone entre tantos outros. Com Ney Matogrosso, atuou como diretor musical, arranjador e pianista em vários dos seus shows e CDs.

Em sua discografia estão os Cds “Pé na Cozinha”, “Primeira Dama” – em que faz uma leitura instrumental da obra de D. Ivone Lara e “Fé Cega”, uma homenagem ao Milton Nascimento. 

SERVIÇO 
Data: 23/07/2019
Local: Teatro Rival Petrobras
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro – Rio de Janeiro/RJ 
Horário: 19h30
INGRESSOS: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada)
Abertura dos portões: 18h 
Classificação etária: 17 anos 



Obs: menores entram acompanhados dos pais, ou dos responsáveis legais mediante apresentação de autorização; proibida venda de bebida alcoólica e permanência após 22h.    

Comentários