EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Reunião inédita entre o Babalawô Ivanir dos Santos, MPF e Pastores Evangélicos

Roda de conversa e discutirem a pauta: Estratégias de Combate à Intolerância Religiosa. 

O encontro acontece no MPF, amanhã - dia 9 de julho, às 17h, na Nilo Peçanha 31- 6° andar- RJ. A agenda conta ainda com apoio do Procurador da República - Julio José Araujo Junior /MPF, que vem se destacando no cenário nacional, com ações em respeito à liberdade religiosa. 

"O encontro  com os pastores, tem por objetivo fortalecer as nossas lutas contra a intolerância religiosa no Brasil. Acredito, que a base para esse fortalecimento é a participação de Pastores e Pastoras cristão evangélicos, visto que grande parte dos casos de intolerância religiosa em nossa sociedade é descrito como "ataques" de grupos evangélico às comunidades religiosas de matrizes africanas. Esperamos como este encontro, construir saídas plausíveis uma vez que acreditamos e pontuamos que a intolerância religiosa é uma questão social". contextualiza o Babalawô Ivanir dos Santos.

Ivanir dos Santos, vem há anos no combate à violência religiosa sofrido pelo povo de matriz africana. Os últimos levantamentos têm apontado para o aumento assustador de casos de intolerância religiosa no Brasil, principalmente no Rio. Recentemente foi a aprovação a Nacionalização da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, com a participação de representantes internacionais na caminhada. A CCIR se prepara para realiza a 12ª edição e acontecerá em 15 de setembro, na Orla de Copacabana - Rio.
A convergência, inédita, já tem confirmados o Pastor Kleber Lucas - Igreja Batista Soul, Pastor Neil Barreto - da Igreja Batista Betânia, Pastora Lusmarina Garcia, Levi Pereira Silva - Pastor (denominação Batista), Pastora Sheila Boechat Ferreira - membro da Primeira Igreja Batista em Heliópolis - Município Belford Roxo, Júlio César da Silva Oliveira - Pastor da Comunidade Batista em São Gonçalo, Daniel da Silva Queiroz Valente - Pastor Evangélico do Ministério Leão de Judá / Niterói, Pastora Joana Raphael, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário