Rede Carioca de Rodas de Samba, marca presença na 2ª Conferência Internacional de Economia Criativa, em Fortaleza




A Rede Carioca de Rodas de Samba, tem como objetivo geral promover a valorização dos sambistas e fortalecer as rodas de samba como vetor de desenvolvimento social e econômico na cidade do Rio de Janeiro, participou da 2ª Conferência Internacional de Economia Criativa, que aconteceu em 26 de junho, em Fortaleza (CE).

O convite partiu da Secretaria da Cultura, em parceria com o Sebrae-CE. A Conferência Internacional de Economia Criativa, debateu o tema: Territórios e Redes Criativas como Estratégia de Desenvolvimento.
Onde mostraram novas propostas, modelos e alternativas de desenvolvimento, a partir da economia criativa, tendo como tema central as redes e os territórios criativos, além de discutir modelos de desenvolvimento que tomem a cultura como referência, de forma a valorizar as identidades, fortalecer os laços de solidariedade, gerar novas e ampliadas formas de produção, circulação e fruição de bens culturais, assim como questões relacionadas ao desenvolvimento através da cultura, formas de organização, financiamento e modelos.

Marcelo Santos e Wanderson Luna 


"A conferência veio mostrar a importância da Economia da Cultura nas grandes cidades do mundo. A Rede Carioca de Rodas de Samba representou a cultura popular do Rio de Janeiro como caso de sucesso na articulação em rede para o desenvolvimento sustentável em territórios criativos", atestou Marcelo Santos. 

Wanderson Luna, parceiro de projeto, se dividiram com representantes de diversas outras cidades. "A Rede Carioca de Rodas de Samba, despertou interesse ao ouvintes, pela forma de organização e articulações, tanto para o poder público local, quanto pra sociedade cível em geral. Foi uma troca de experiências enriquecedora que envolveu inciativas de diversos segmentos e estados da América Latina", completou Marcelo Santos .

Comentários