Luiz-Ottavio Faria vem ao Brasil para cantar na ópera Rigoletto no Theatro Municipal de São Paulo

Luiz Ottavio Faria / Foto: Devon Cass 





Em julho, o baixo brasileiro Luiz-Ottavio Faria, radicado nos Estados Unidos, vem ao Brasil para interpretar Sparafucile, na ópera Rigoletto de Verdi, sob regência e Roberto Minczuk e direção de Jorge Takla, no Theatro Municipal em São Paulo.

Em abril esteve no XXII Festival Amazonas de Ópera interpretando Don Ruy Gomes na versão em concerto da ópera Ernani de Giuseppe Verdino Teatro Amazonas, sob regência Luiz Fernando Malheiro.

Na carreira internacional, em agosto será novamente Sparafucile de Rigoletto no Teatro Solis de Montevideo no Uruguai, sob regência do maestro uruguaio Martin Jorge e direção de Jorge Takla.

Em 2020, será o Conde Rodolfo, na ópera La Sonnambula de Bellini, sob regência do maestro italiano Ricardo Frizza, no Festival de Budapeste na Hungria. Em março vai cantar a Missa Solemnis opus 123 de Beethoven com a Sinfônica de Lahti na Finlândia, regência de Dima Slobodeniuk. Em abril, será Trinity Moses, na ópera Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, de Kurt Weill com texto de Bertold Bretcht, no Teatro Regio de Parma, na Itália sob regência do americano Christopher Franklin e direção do alemão Henning Brockhaus.

Em janeiro de 2019, foi Timur, em Turandot na Ópera de Toulon, na França. Em 2018, interpretou Jacopo Fiesto, da ópera Simon Boccanera, no Teatro Massimo de Palermo, na Itália. E em maio de 2018, foi Zaccharie na ópera Nabucco, no Teatro Le Corum, na França.

Vídeos
Luiz-Ottavio Faria, Basso, Il dì già cade...Quel Numi furenti - "Semiramide"



'Nabucco' Giuseppe Verdi, A Coruña, 2012, Luiz-Ottavio Faria, 'Sperate o figli!'




O baixo brasileiro Luiz-Ottavio Faria, natural do Rio de Janeiro, estudou canto com professores consagrados no mundo lírico, tais como Fernando Teixeira, Nilze Mirian Vianna, Simon Estes e Benjamin Mathews.  Formado pela prestigiada ‘The Juilliard 
School of Music’, de Nova Iorque, também foi aluno da ‘Escola de Música Villa-Lobos’, do ‘Conservatorio Brasileiro de Música’ e da ‘Universidade do Rio de Janeiro’, além de frequentar o ‘American Institute of Music Studies’, AIMS, na Áustria.

A estreia mundial de Luiz-Ottavio Faria se deu na ópera “Un Ballo in Maschera”, de Verdi, no papel de Tommaso, ao lado do legendário tenor Carlo Bergonzi e do grande barítono brasileiro Fernando Teixeira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro,
com temporada estendida para o Theatro Municipal de Sãoo Paulo. Mais tarde, Commendatore (Don Giovanni), Ramfis (Aida), Sparafucile (Rigoletto), Sarastro (Die Zauberflute),  Colline (La Boheme), Banquo (Macbeth), Oroveso (Norma) Zaccaria (Nabucco) e Timur (Turandot).

Assessoria de imprensa do artista
Miriam Bemelmans

miriam@bemelmans.com.br
(11) 3034-4997 e (11) 9 9969-0416
www.bemelmans.com.br

Comentários