Dia do Nelson Mandela - amanhã, no Campus da Praia da Vermelha, na UFRJ





Prof. Dr. (UFRJ) Babalawô Ivanir dos Santos participa de evento alusivo ao ícone Mandela, amanhã - dia 4.
O evento Dia do Nelson Mandela, faz parte das comemorações internacionais, o encontro é uma abertura para apresentação da Caminhada do Mandela (Mandela Mile), que será no dia 18 de julho, na UFRJ.
E amanhã, uma tarde inteira será dedicada à ele. Segue abaixo a programação do dia 4 de julho no Campus da Praia da Vermelha, na UFRJ.
Programação começa ás 13h com A REPRESENTATIVIDADE DO NEGRO NA SOCIEDADE BRASILEIRA. Seguindo logo depois com o Painel no Clube Literário Pretaria, onde contará com participação do Babalawô Ivanir dos Santos e a jornalista Alinne Prado.
Clube Pretaria é um movimento civil criado para usar a literatura como ferramenta para combater o racismo. Esse é o primeiro clube por assinatura do país destinado a enaltecer o negro na nossa cultura, oferecendo uma perspectiva diferente à literatura do colonizador branco europeu. 

Babalawo Ivanir dos Santos 

Ivanir dos Santos é doutor e ativista de direitos humanos reconhecido no Brasil e no exterior por seu trabalho contra a intolerância religiosa que tem como alvo as religiões de matriz Afro-Brasileira. Ele está à frente da CCIR - Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e tem ampla experiência em temas relacionados ao racismo, herança africana e intolerância religiosa.

Alinne Prado, ex-apresentadora do Vídeo Show e ex-repórter da Globonews. Alinne atualmente possui um canal no You Tube e destaca-se como uma liderança negra que se reinventou no jornalismo, buscando novas formas de tratar da questão racial de modo interativo com o público através das redes sociais.
Às 15h - A REPRESENTATIVIDADE DO NEGRO NA LITERATURA. Com painel com as alunas da ONG Words Heal the World: Vanessa Medeiros e Mayra Bragança.
Às 4h30 - Encenação da peça - "Era Um Vez o Racismo". Conta com Direção de Laura Rocha.
Em tempo - O Dia 18 de julho (data de nascimento do líder sul-africano) é o O Dia Internacional Nelson Mandela - comemoração instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em novembro de 2009.

Local UFRJ - Campus da Praia da Vermelha 
No auditório da CPM (Central de Produção Multimídia) fica em frente à Escola de Comunicação da UFRJ
Endereço: Av. Pasteur, 250 - Urca
Entrada Franca 

Comentários