GRÁTIS! Teatro no Campo Limpo - O Buraco d'Oráculo e Bando Trapos


Pelas Ordens do Rei / Foto: Marcus Badoo


O Buraco d’Oráculo leva projeto de residência
ao Campo Limpo com o coletivo Bando Trapos

Em julho será a vez de o bairro Campo Limpo receber a Circulação - Residência do grupo O Buraco d’Oráculo, numa parceria com o coletivo teatral Bando Trapos.

Os espetáculos - com entrada franca - acontecem entre os dias 13 e 28/7, no Espaço Cultural CITA (Cantinho de Integração de Todas as Artes) e no Largo do Campo Limpo, local de atuação do Bando Trapos.

O Cuscuz Fedegoso / Foto : Carlos Goff


A programação é formada por quatros espetáculos: O Buraco d’Oráculo apresenta O Encantamento da Rabeca (dia 13/07), O Cuscuz Fedegoso (dia 14/07) e Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! (dia 28/07); já o Coletivo Teatral Bando Trapos encena sua recente montagem Voz do Campo Limpo (dia 26/07).

A Circulação - Residência é parte do projeto Buraco 20 Anos: da (R)existência na Rua à Poesia em Cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro Para a Cidade de São Paulo. Teve início em outubro de 2018, no Parque São Rafael, junto ao Grupo Rosas Periféricas; e neste ano de 2019, aportou em Cidade Tiradentes com o Circo Teatro Palombar, e em Perus, com o Teatro Pandora. O objetivo do Buraco d’Oráculo é promover uma circulação de teatro de rua, a partir do próprio repertório, em territórios de companhias parceiras e, juntos, comandarem um período de programação local.

Serviço

Teatro de rua: Circulação - Residência
Apresentações / julho:


O Encantamento de Rabeca / Foto : Marcus Badoo


13 de julho. Sábado, às 19h - Espaço Cutural CITA
Espetáculo: O Encantamento da Rabeca - com O Buraco d’Oráculo

Sinopse: O Encantamento da rabeca conta histórias de transformações vividas por mulheres brincantes - que cantam, tocam, dançam e usam bonecos e máscaras com intuito de revelar o protagonismo, a fragilidade, a força e a resistência dessas mulheres em terreno originalmente masculino.
Ficha técnica - Direção: Lu Coelho. Texto: Lu Coelho com colaboração de Pablo Dantas e Cleydson Catarina. Elenco: Lu Coelho e Nataly Oliveira.
Duração: 50 min. Classificação: Livre.

14 de julho. Domingo, às 16h - Largo do Campo Limpo
Espetáculo: O Cuscuz Fedegoso - com O Buraco d’Oráculo

Sinopse: Entre os quitutes vendidos por Dona Maria está um cuscuz feito com fedegoso, um matinho cheiroso, mas que não faz lá muito sucesso. Um belo dia, ela oferece a iguaria a um pedinte que, para não pagar pelo alimento, finge passar mal.
Ficha técnica - Direção: Elizete Gomes. Texto: Edson Paulo. Elenco: Lu Coelho, Mizael Alves, Nataly Oliveira e Edson Paulo.
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos.


Vozes de Campo Limpo / Foto : Divulgação 


26 de julho. Sexta, às 19h - Espaço Cutural CITA
Espetáculo: Vozes do Campo Limpo com Coletivo Teatral Bando Trapos

Sinopse: O experimento cênico Vozes do Campo Limpo foi inspirado em histórias ouvidas de moradores do bairro Campo Limpo, durante o projeto Teatro na Periferia Ocupação de Territórios e Imaginários, realizado pelo grupo com o apoio da 2ª Edição do Fomento à Periferia da Cidade de São Paulo. O Bando Trapos realizou o Caldos e Causos, uma série de rodas de conversa, em torno da fogueira, com caldo quente e violão, quando as pessoas contavam suas histórias. Os encontros contaram também com apresentações de grupos teatrais, seguidas por bate-papo. O experimento é permeado por manifestações afro-brasileiras, poesia e música.
Ficha técnica – Texto: Daniel Trevo. Direção: Welton Silva. Elenco: Daniel Trevo, Deco Morais, Joka Andrade, Ton Moura e Welton Silva. Cenário e máscaras de cabaça: Deco Morais. Figurino e adereços: Cleydson Catarina. Participação especial: Geraldo Magela. Produção executiva: Dêssa Souza. Assistência de produção: Nicoly Soares, Davi Damasceno e Júnior Matos. Duração: 60 min. Classificação: 12 anos.

28 de julho. Domingo, às 16h - Largo do Campo Limpo
Espetáculo: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! - com O Buraco d’Oráculo

Sinopse: Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro! é uma intervenção teatral que utiliza a poesia como forma dramatúrgica. Baseando nos princípios da “cenopoesia” em que imagens, gestos, canções e palavras se misturam para completar um todo. O Buraco d’Oráculo leva à cena um recorte de poemas por meio de cenas fragmentadas que transitam entre o cômico e o dramático com leveza poética, mas também de forma contundente, tocando em temas do nosso cotidiano e de nossa sociedade.
Ficha técnica - Texto: Ray Lima. Direção: Elizete Gomes. Elenco: Luiza Galavotti, Lu Coelho, Mizael Alves, Nataly Oliveira e Edson Paulo.
Duração: 50 min. Classificação: 14 anos.

Espaço Cultural CITA – Rua Aroldo de Azevedo, 20 - Campo Limpo. SP/SP.
Largo do Campo Limpo - Campo Limpo. SP/SP
Informações / Circulação - Residência: (11) 98152-4483

Comentários