EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

quinta-feira, 2 de maio de 2019

“Ícaro and The Black Stars” retorna à cena no Rio de Janeiro

Ícaro Silva homenageia a black music brasileira e internacional. FOTO: Igor Mota












          Ícaro Silva homenageia a black music brasileira e internacional | FOTO: Igor Mota
Fonte : Claudio Martins 
O show teatralizado “Ícaro and The Black Stars” ganha uma nova temporada no Rio de Janeiro. O musical está em cartaz no Teatro Carlos Gomes com Ícaro Silva acompanhado agora de Cássia Raquel e Hananza no palco. Em cena, o ator relembra fatos importantes e celebra a contribuição dos negros para a música brasileira e internacional. Entre os nomes homenageados no palco, estão Bob Marley, Tim Maia, Beyoncé, James Brown, Michael Jackson e Wilson Simonal – personagem já vivido por Ícaro no biográfico “S’imbora – A História de Wilson Simonal” e em “Show em Simonal“.
Com roteiro de Pedro Brício, o enredo do musical combina a história pessoal de Ícaro com informações sobre os ícones da black music. O espetáculo conta ainda com divertidos figurinos, visagismo e cenografia que dão um ar “espaço sideral” ao show, com a ajuda de projeções audiovisuais. Brício assina também a direção do espetáculo, ao lado de Victor Maia na coreografia, Paulo Cesar Medeiros na iluminação, Tuca Benvenutti, no cenário, Bruno Perlatto e Mariana Safadi no figurino. O visagismo é um trabalho de Gabriel Gomez e Teodoro Jr., enquanto todo trabalho com videomapping e projeções são de Rico Renato Vilarouca, sob a direção de produção de Caio Bucker.

“Ícaro and The Black Stars”, que já foi encenado em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre e Novo Hamburgo (RS), Salvador (BA), Vitória (ES) e São Bernardo do Campo (SP), estreou originalmente no Teatro XP Investimentos em 2018 no Rio de Janeiro, e nesta nova temporada vem contando com diversas participações especiais, recebendo no palco nomes como Preta Gil, Robson Nunes, Sandra de Sá, BNegão e Majur.
SERVIÇO:
Onde: Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes, s/n° – Centro
Quando: 19 de abril a 26 de maio
Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h
Quanto: R$ 60,00 (inteira) / R$ 30,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário