ENCONTRO DE CULTURA PERIFÉRICA EM GUARULHOS 19 DE MAIO



Fonte e Informações : Black Sam Kaifaces


O Encontro de Cultura Periférica, visa propagar a cultura e o esporte na região do Bairro dos Pimentas, contando com a ajuda voluntária de pessoas da comunidade e coletivos organizados em Guarulhos.

 O evento é sem fins lucrativos, tendo a intenção apenas de incentivar, reunir e fortalecer os fazedores de cultura na periferia. 

Uma vez por ano, todo o muro externo do Terminal Pimentas é graffitado por artistas da cidade e no restante do espaço acontece outras atividades como: exposições de artes, apresentações musicais, dança, Baskett de rua, campeonato de Skate entre outras atividades. 

Este ano a atividade acontece em parceria com a Subsecretaria da Juventude, órgão da Prefeitura de Guarulhos que é responsável pelas políticas para a juventude. A CJ, tem a atividade chamada Juventude no Parque, semestralmente fazem uma ação com parceiros na cidade.

 O projeto tem como ideal promover cultura e lazer nos parques municipais, por meio de atividades esportivas e educativas, além de serviços úteis à população, a proposta é que o maior número de jovens da cidade possam ser beneficiados com este programa, e por isso, a parceria.

Local : Terminal Pimenta 
Estr. Juscelino Kubtischek de Oliveira - Jardim Albertina em Guarulhos 
Tel : 4494-4676

Comentários