Alaíde Costa : A artista se apresenta na Casa de Francisca.

Alaide Costa /Ernesto Rodrigues/Folhapress


Alaíde Costa foi uma pioneira no reconhecimento  da grandeza de um jovem e quase desconhecido compositor: Chico Buarque.
Em 1965, no disco intitulado simplesmente “Alaíde Costa”, a artista gravou a canção “Sonho de Um Carnaval”, antes, pois, da consagração do compositor carioca no II Festival da Música Popular Brasileira (1966), em que “A Banda” dividiu o primeiro lugar com “Disparada”.
Era o início da trajetória daquele que viria a ser reconhecido por todas as gerações como um dos maiores criadores da música brasileira, paralelamente à consolidação de  Alaíde como uma das mais  de representativas vozes do país. Na vasta obra de Chico Buarque, as parcerias com Edu Lobo, sempre lembrado com um dos fundadores da MPB, e uma força incontestável, da cultura contemporânea, tem inevitável destaque.
No show, entre as mais de 40 composições, nascidas do encontro de Chico Buarque e Edu, Alaíde apresenta aquelas que se enlaçam com a peculiaridade e a profundidade
de sua interpretação, como é o caso de “A mulher em cada porto” e “ Valsa Brasileira”, numa união alimentada pelos arranjos intimistas.
E, Alaide também interpreta canções emblemáticas com “Sonho de Carnaval” (Chico Buarque), “Atrás da Porta” (Chico Buarque / Francis Hime). “Pra Dizer Adeus” (Edu Lobo/ Torquato Neto ).
Acompanhada de Giba Estebez (piano e direção musical), Vitor Alcantâra ( flauta, sax soprano e sax tenor), Filipe Massumi ( violoncelo)
Direção : Lucas Faria
SERVIÇO :
Sábado 01/06
Horário: 22 hs
Casa de Francisca
Rua Quintino Bocaiuva, 22 Sé – SP
Fone: 3052-0547
Capacidade : 120 pessoas
Acessibilidade e  WIFI

Comentários