Ivanir dos Santos presta solidariedade ao bbb Rodrigo França




Fonte e Foto :Rozangela Silva 

O Professor, Dr. pela UFRJ e Babalawô Ivanir dos Santos foi prestar solidariedade ao Articulador Cultural, Diretor, Roteirista e Sociólogo Rodrigo França, que sofreu racismo e intolerância religiosa, quando ainda era participante do BBB.  
Ivanir que é interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, conversou ainda com Gilbert Stivanello, delegado responsável pelo Decradi - Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio.
                                                                                    
Eliminado no paredão do programa da TV Globo, o ex-BBB Rodrigo França prestou depoimento contra a sister Paula, do Big Brother Brasil, na delegacia na Lapa. Segundo o advogado de Rodrigo, Ricardo Brajterman. Ele está sendo citado como vítima no processo que foi instaurado há menos de um mês. 

Além dele, parentes também foram alvos de ataques racistas e de intolerância religiosa. Rodrigo e integrantes da sua família são praticantes do Candomblé. No reality show, Paula fez comentários como ‘Com esse negócio de Oxum’ e ‘Nosso Deus é maior’, entre outros. Foi aberto inquérito para apurar maiores detalhes. 

"Infelizmente, vivemos uma coleção de experiências cotidianas de racismo, é preciso dar um basta!", afirmou o veterano articulador do movimento negro - Ivanir dos Santos.


Comentários