Ciep 241 Nação Mangueirense - Governador Leonel De Moura Brizola comemora 25 anos



Fonte e fotos : Roazangela Silva 

Considerada com uma educação de altíssima qualidade, a escola se diferencia no cenário educacional, e hoje, foi dia de festa, com direito música, poesia e bolo. Com sistema de ensino médio, trabalhando com em torno de 1100 alunos, a escola recebeu nessa manhã: alunos, ex- alunos, comunidade escolar, professores e personalidades como o Vereador Leonel Brizola Neto, que assim como seu avô Brizola, elegeu a educação como prioridade e a recuperação da proposta original dos CIEPs como principal bandeira de luta.

Diretor Nunes, Ivanir dos Santos, Ver. Brizola Neto 


E os 25 anos do CIEP 241 Nação Mangueirense - Leonel de Moura Brizola (Inicialmente inaugurada como CIEP 241 Leonel de Moura Brizola, incorporou o Nação Mangueirense logo depois, nem precisa justificar o por que...). A solenidade foi comemorada de uma forma inusitada, recebeu os convidados em uma sala de aula. Com direito a coral, formados por alunos, que arrasaram com uma outra versão do Hino Nacional, declamação de poesia de um professores e uma aluna. Além de falas enaltecendo o trabalho desenvolvido pela escola, que está sob o comando do Diretor Nunes. 
   
"Eu vi esse projeto sendo criado e vejo agora o sonho do meu avó materializado aqui com vocês", alegou o Vereador Leonel Brizola Neto.

Babalawo Ivanir dos Santos e o Ver. Brizola Neto 


Os convidados puderam conferir ainda uma retrospectiva de eventos da escola, outrossim, uma bacana exposição afro e indígena, nos corredores com cerâmicas, desenhos, pinturas. Entre outros peças elaboradas com material reciclado, comomáscaras de papelão, papel machê, recortes e adesivos

"Essa experiência aqui é muito interessante, quando sou convocado, venho imediatamente. Esses meninos tem a chance de se sobressair, o projeto é muito importante. Como eu, que vim de uma situação adversa, e hoje, estou firme e forte e em e vias de um pós doutorado". Atestou o Prof. Dr. Babalawô Ivanir dos Santos, que é morador do bairro e viu nascer de perto o projeto da escola.

E claro, se é niver, tem que ter bolo,  e veio personalizado com as tradicionais cores verde e rosa. O parabéns veio logo depois do almoço no bandejão da escola. Vida longa ao Ciep Nação Mangueira





Comentários