LIVRO DE LUANA GÉNOT COBRA IGUALDADE RACIAL NO MERCADO DE TRABALHO



Luana Genot


Fonte e Fotos : Vera Donato 

Ex-modelo internacional, Luana Génot lançou em (21/03), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, ‘Sim à Igualdade Racial - raça e mercado de trabalho’ (Pallas editora). O seu primeiro livro foi bastante prestigiado e lotou o debate com a jornalista Flávia Oliveira, que aconteceu antes dos autógrafos. A obra é o resultado de reflexões, conceitos e estatísticas, e traz ainda 16 depoimentos sobre a questão da ‘raça’ aplicada em trajetórias pessoais e profissionais.

Luana e sua filha Alice Genot 


Luana Génot, uma das principais vozes no país sobre as questões raciais, é diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). “Acredito que este é um livro que pode colaborar muito na mudança do cenário atual do racismo. Precisamos priorizar o debate sobre a igualdade racial no ambiente de trabalho, que muitas vezes é deixado de lado”, disse a autora.
Flávia Oliveira 


Flávia Oliveira 


Flávia Oliveira, uma das pessoas entrevistadas para o livro, disse que em alguns momentos sentiu uma forte emoção e chorou ao revisitar as vivências e dores provocadas por atitudes e palavras racistas que sofreu na infância e adolescência.



Katleen Conceiçao e Cristina Warth




Para a editora Cristina Warth, diretora da Pallas, o preconceito racial está naturalizado há muitas décadas nas relações sociais e profissionais do país. “Por isso, a relevância do livro está em ser o primeiro a tratar a questão do racismo nas empresas de forma direta e ao mesmo tempo dialogar com a sociedade e os profissionais com cargos executivos, afirmou.



Thaís Rosa 

Wellington Mendes e Flávia Oliveira 
Jaciara Melquiades e Leandro Melquiades 



Louis e Luana Génot


Louis e Luana Génot


ZZ Zimmerman 


Mariana Naegeli e Lívia Boeschenstein




Luana  Génot, Patrick Doering e Thomaz Azulay 


Thomas Azulay e Patrick Doering


Estiveram no lançamento: Thomaz Azulay (The Paradise), o top maquiador Josef Chasilew, e a dermatologista dos famosos, Katleen Conceição, Zeh Pretim entre outros.

Josef Chasilew




Jess Castro


Wanie Nascimento






Luana Génot e Zeh Pretim






Comentários