Ícone do soul nacional, Di Melo faz show em São Paulo neste sábado




Redescoberto por artistas e fãs gringos, cantor recifense revisita trajetória musical na capital paulistana mostrando sucessos como Kilariô
Di Melo se apresenta neste sábado (9), em São Paulo (veja serviço abaixo). Na ocasião, o ícone do soul brasileiro vai mostrar sucessos dos anos 70 como Kilariô e Se o Mundo Acabasse em Mel.
O recifense Roberto de Melo Santos, mais conhecido como Di Melo é músico, poeta e artista plástico. Prestes a completar 70 anos de idade, o artista é considerado um dos grandes representantes da black music brasileira.
No show, o compositor reúne desde faixas do seu cultuado álbum de estreia, Di Melo (1975), até produções mais recentes e até inéditas.
Depois de fazer sucesso no Brasil, Di Melo passou por um período de ostracismo, interrompido quando, nos anos 1990, algumas músicas do disco de 1975 foram lançadas na Europa. A partir daí, a obra ganhou sucesso internacional.


A faixa A Vida em Seus Métodos Diz Calma foi incluída em uma coletânea da tradicional gravadora americana Blue Note. E, em 2011, o vinil também teve uma rápida aparição no clipe Don't Stop the Party, do Black Eyed Peas.
Atualmente, Di Melo se prepara para lançar uma série de canções gravadas com músicos franceses.

Di Melo em SP
Quando: 
09 de março (sábado), às 20h
Onde: Sala Itaú Cultural (piso térreo) - Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo
Classificação indicativa: Livre
Quanto: Entrada gratuita com distribuição de ingressos. Público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante. Não preferencial: uma hora antes do espetáculo, sendo um ingresso por pessoa


Comentários