Cacau e Café, dupla de ouro dos paulistanos, volta a São Paulo dia 24

Uma das duplas mais aguardadas deste ano adoçará a cidade com altas doses de gostosuras a partir de R$ 3,00. A animação será garantida pelo conceituado DJ das baladas paulistanas Dinho Garcia. Em local coberto e de fácil acesso, com entrada gratuita.


Boletim Sampa Online 

Lacrou! Os chocólatras de plantão e os amantes de café podem comemorar. A combinação perfeita e mais saborosa para todos os paladares estará de volta para a alegria geral! O consagrado Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas, em sua 8º edição, acontecerá no dia 24 de Março, das 12 às 19 horas, na Rua Joaquim Távora, 605 , Vila Mariana – a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô.
“O cacau e o café promovem bem estar e alegria. Então vamos animar a população, que anda meio abalada com o noticiário ultimamente, com uma verdadeira explosão de sabores e aromas dessa dupla. E nada como comemorar a chegada do outono com esses dois super companheiros das temperaturas mais amenas. Além disso, alguém sobrevive sem cacau ou café? Eu acho impossível!”, comemora Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.
O cacau e o café continuam no topo das pesquisas dos mais “queridinhos” em todo o mundo, principalmente no Brasil. Segundo nutricionistas e pesquisadores, juntas, as substâncias destes dois produtos garantem o que cada uma tem de melhor em sua composição.
O cacau melhora a saúde cardiovascular, reduz a pressão arterial, diminuindo o risco de infarto agudo do miocárdio e a insuficiência cardíaca, além de aumentar a vasodilatação. Já o café, quando consumido moderadamente, eleva em cerca de 10% a probabilidade de se passar dos 90 anosA cafeína promove muitos benefícios energéticos. Ela atinge o córtex cerebral diretamente, atuando na redução da fadiga, na melhora da concentração e da capacidade de raciocínio.
Cardápio de dar água na bocaPara acompanhar essas estrelas da gastronomia, o Festival traz um cardápio recheado de gostosuras e tentações: chocolates; bombons e trufas; cookies e biscoitos; bolos decorados e confeitados, como os especiais de café, cappuccino, chocolate; carolinas; brigadeiros; brigadeiros gourmets; tortas doces; chips de bacon com chocolate; éclair com recheios diversos; doces((mini ovos de colher normal e low carb, cookie recheado, brownie na marmitinha ); brownies, balas de coco; cannolis; mini churros; biscoito alemão artesanal de baunilha com raspas de limão, cardamomo cravo e canela e castanhas do Pará; fudges; cupcakes; bombas de chocolate, mini bolos, bolo de pote; tiramissu e esferas de chocolate; biscoitinhos e mantecal; pão de mel Gourmet (vários recheios); pipoca e algodão doce; hot dogs; crepes doces e salgados; lanches de pernil e linguiça artesanal; escondidinho; porções; lanche de fraldinha desfiada; hamburguer com queijo canastra e pimenta biquinho; queijos especiais e massas frescas secas; geleias, doce de leite, kits de café (utensílios de café e café em grão), chutney e purê de frutas com especiarias; batata rosti; temaki; poke; macarrão com shimeji; pães recheados; tortas salgadas; pastéis. Além de cervejas artesanais, cachaças e é claro, diversos produtores artesanais de café, como: o Café Gourmet Alta Paulista; Café em cápsulas Vó Ditinha; Café Cófi Gourmet (Café moído, em grãos, moído na hora, expresso e bolacha de nata); Café Delta; Café da Serra da Canastra; Café Berzoti, entre outros. E ainda, Café Espresso, Café em cápsulas, Café em grãos, Café gelado (cold brew) e molho de pimenta com café; Chocolate quente, cappucino e cerveja de chocolate (kaffa kakaw de campos do jordão)e o famoso Café Caramello.
Para animar, o som fica a cargo do consagrado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia, com a melhor seleção de ritmos de todos os tempos.  E tudo com entrada gratuita!
Responsabilidade SocialMantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.
Selo Paixões PaulistanasO 8º Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas tem a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.
ANOTE:Entrada Gratuita
8° Festival do Cacau e do Café
Link: https://www.facebook.com/events/282477032612803/
Data: 24 de Março de 2019 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa.

Comentários