The Soul Power acontece na quarta feira no Teatro Itália



Fonte : Teatro Itália 


Categoria: Todas as idades
O espetáculo tem como objetivo levar o público a uma experiência singular.
Isso é feito através de imagens que são projetadas em telões de led colocados em posições estratégicas no teatro. Estas imagens são totalmente sincronizadas com a banda, os dançarinos, as luzes e o som surround.
Com toda essa tecnologia, o público faz uma viagem através da história da soul music, desde suas raízes na África, até suas vertentes presentes na música de artistas como James Bronw, Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Ed Motta, entre outros.
Sobre o espetáculo:
Concebido e idealizado pelo artista e produtor musical Rodrigo Alexey, o espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre a história da soul music, suas origens na cultura africana e a fusão da mesma com a cultura européia nos EUA.
Como fruto desse encontro, os elementos artísticos também se fundiram. O trompete por exemplo, que era usado em canções e marchas marciais dos militares de maneira “rígida”, obedecendo estritamente a leitura das partituras, nas mãos dos negros foram misturados a tambores rústicos e tocados de maneira flexível e descompromissada. O mesmo aconteceu com a forma de cantar as melodias e os ritmos. Tudo era sempre adaptado e soava mais liberal.
Nesse momento da história surgiram elementos que seriam predominantes em diversos gêneros musicais como: a música gospel, o jazz, o blues, entre outros. Anos depois outros gêneros musicais oriúndos dessa fusão surgiram, dentre eles o rhythm and blues (R&B) e o funk.  Toda essa mistura de gêneros se tornou popularmente conhecida como soul music, e dentre diversos artistas nesse movimento, James Brown e Aretha Franklin tiveram um destaque especial, sendo reconhecidos respectivamente como “Godfather of Soul” e “Queen of Soul”.
Segundo Michael Jackson na entrega do prêmio BetAwards em 2003 : “Ninguém tem me influenciado mais do que esse homem bem aqui” fazendo referência a James Brown.
Michael Jackson é considerado o “Rei da Música Pop” e é mais um exemplo de até onde essa fusão de culturas chegou. Em sua música existem elementos incontáveis de rock and roll, funk, soul, jazz e até música clássica.
Seguindo os caminhos de James Brown e Michael Jackson, esse movimento chega ao Brasil e influencia artistas como: Tim Maia, Jorge Ben Jor, Ed Motta, etc.
Nos dias de hoje as influências desse movimento estão nas músicas de Bruno Mars, Justin Timberlake, Beyoncé e diversos artistas do cenário pop mundial.
No espetáculo “The Soul Power” você vai viver toda essa história de maneira única em uma viagem audio-visual totalmente imersiva.

Sobre Rodrigo Alexey :
Rodrigo Alexey é produtor musical, pianista, cantor e dançarino.
Em 2014 a Sony Music International organizou um concurso mundial para escolher uma música para o álbum oficial da copa do mundo.
Rodrigo Alexey foi o único brasileiro classificado e teve sua música escolhida por Ricky Martin, para entrar no álbum junto com astros como: Shakira, Jennifer Lopez, Santana e o próprio Ricky Martin que fez questão de conhecer Rodrigo Alexey pessoalmente.
Trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam: Ricky Martin, Zizi Possi, Zeca Baleiro, Preta Gil.

Ficha técnica:
Roteiro e Pesquisa: Rodrigo Alexey
Direção: Rodrigo Alexey , Daniel Deriggi e Claudia Odorissio
Direção e Produção Musical: Rodrigo Alexey
Videografismo, produção de conteúdo 3d, mapeamento e projeção: Daniel Deriggi (3DM).
Músicos: Rodrigo Alexey (voz ), Cesar Bottinha (guitarras), Otavio Gali (Baixo), Bruno Camara (bateria), Danilo Gust (teclados), Eder Araujo (Sax Tenor), Gabriel Munhoz (Trompete), Mizrain de Souza (vocal), Nill Guimarães (vocal)
Dançarinos: Rafael William, Marilia Curtolo, Jessica Regina, Felipe Costa
Coreografia: Rafael William
Figurino: Bruna Guimarães
Iluminação: Wagner Pinto
Desenho de Som: Adans Paulo e Bruno Camara
Direção de Produção: Claudia Odorissio
Produção: Danny Santos
Direção e Produção Executiva: Rafael Ramos, Fernando Godoy
Marketing e conteúdo digital: Danilo Pinheiro, Rafael Ramos e Fernando Godoy
Operadores de Som : Vlad Calado e Cris Albatroz
Coreógrafa Assistente: Marilia Curtolo


Comentários