Editora N-1 lança coleção de Cordéis com leitura de Marcelino Freire



Fonte : Lau Francisco 



Evento acontece na Ocupação 9 de julho e terá roda de conversa com autor

A Editora N-1 lança uma série de cordeis  intitulada “A CÉU ABERTO”, obras inéditas com autores selecionados pela editora. No lançamento, o premiado escritor e editor Marcelino Freire faz a leitura de um conto inédito escrito por ele. O livro inicia a série. O evento acontecerá no dia 17 de fevereiro de 2019, a partir das 12h, na Ocupação 9 de julho (Rua Álvaro de Carvalho 427) durante o  almoço mensal de domingo que reúne as quase 200 famílias que vivem há dois anos no antigo prédio do INSS,  região central de São Paulo, a partir das 12h00. A entrada é gratuita.
O cordel e a leitura nas ruas
O Cordel tradicional são folhetos contendo poemas populares expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, dando origem ao nome. Inspirando-se nesta arte centenária, a Editora N-1 criou a coleção “A céu aberto”, livretos que trazem uma história ou um conto, com o preço simbólico de R$ 2,00. O  objetivo que norteia esta ação é popularizar a leitura e incentiva-la, esperando que os cordéis faça  gerem leituras , conversas e discussões pelas ruas, praças e lugares públicos.
Após o almoço coletivo na Ocupação 9 de Julho o escritor Marcelino Freire vai ler um conto inédito, seguido de uma conversa sobre literatura e resistência. Por fim, haverá a venda de títulos da editora pelos moradores do prédio, resultando em parte da renda revertida para a Ocupação.  O próximo cordel será do filósofo e psiquiatra Juliano Pessanha.
Lançamento coleção “A céu aberto”
Local: Ocupação 9 de Julho
Rua Álvaro de Carvalho 427 – Bela Vista, SP - A partir das 12h00 - Entrada Franca


Comentários