EM DIA:

BEM VINDA(O) E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ROLA COM A CULTURA , ARTE E O ARTISTA NEGRO AQUI NESSE BLOG"

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Curso de graduação em História da Universidade Federal do Rio de Janeiro terá ineditamente - disciplina sobre Intolerância Religiosa.




No primeiro semestre do ano letivo do calendário da graduação acadêmica da UFRJ, os alunos poderão se inscrever na disciplina História Social da intolerância Religiosa na Contemporaneidade.

 A disciplina será ministrada pelo Prof. Babalawô Ivanir dos Santos, doutor em História Comparada pela UFRJ, onde vem ao longo dos últimos doze anos defendendo a tolerância, da diversidade, e da pluralidade dentro e fora dos muros acadêmicos.

 Para o Prof. Doutor Ivanir dos Santos - "Essa será um grande oportunidade de levar e sistematizar os meios acadêmicos um tema que é muito pouco discutidos e trabalhado com um epistemologia e hermenêutica voltadas para os grupos marginalizados do ponto de vista religioso". 

A disciplina, foi formulada e  busca fazer uma análise do surgimento e crescimento da intolerância religiosa na contemporaneidade e também fomentará uma análise sobre o crescimento da intolerância no Brasil dando ênfase para os casos de intolerância religiosa que aconteceram nos últimos anos no país. A aula começa dia 15 de março e terá duração de um semestre.

 Aberta para alunos de outras instituições e para ouvintes, será ministrada todas as sextas-feiras de 18h as 21h. No Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), localizado no Largo de São Francisco de Paula, n 1, centro do Rio de Janeiro. Entrada Franca. Para mais informações. 
Com inscrições até dia 24 de fevereiro - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário